Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Participe da segunda cultural


Participe da segunda cultural - Gente de Opinião

Na próxima segunda-feira (4) o Duo Pirarublue apresenta a nova edição da Segunda Cultural do Mercado. Um encontro de música, artes plásticas, gastronomia que inicia a partir das 18he30.

Sempre com um cardápio culinário especialmente rondoniense, a Segunda Cultural é uma mistura das artes de primeira qualidade embalada por Sandro Bacelar e Gioconda Trivério, que tem em seu repertório a música regional, e também a tradicional  MPB, marca dos músicos.

Nesta edição, o músico convidado será o poeta e compositor Binho e o cenário vai ser composto por uma seleção de peças da singular obra do artista plástico Julio Carvalho.

Segunda Cultural abrirá também a semana de homenagem ao dia da mulher, integrada a agenda da Fundação Cultural de Porto Velho. O encontro  em que o Duo Pirarublue da Amazônia recebe várias cantoras da cidade de PVH.

O projeto tem o apoio da Funcultural de Porto Velho, Sorvetes Dullin, rondoniaovivo.com, Warelift Serviços, Promove Brindes e Toca do Coelho.

Participe e deixe sua semana mais agradável e valorize a cultura regional!

O Mercado Cultural fica localizado em frente à praça Getúlio Vargas no Centro antigo de Porto Velho.

                                                                                                                         
Fonte: Maria Giogonda

 

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino

No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Gente de Opinião Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)