Sábado, 30 de junho de 2012 - 08h15
No próximo domingo (1), às 18h, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a Anômade Cia de Teatro estreia o musical “Cabaret: paródia do amor romântico”. A montagem, roteirizada e dirigida por Jória Lima, traz situações corriqueiras de quem vive e sofre por um grande amor.
Após meses de pesquisa, a Cia apresenta um espetáculo que usa o amor romântico, melódico e às vezes trágico, como base para a representação. Os personagens, típicos boêmios apaixonados, usam um Cabaret para afogar as mágoas do amor e confidenciar para o público seus dilemas, embalados por uma seleção de músicas bregas, que fizeram sucesso nas vozes de Reginaldo Rossi, As Marcianas, Sidney Magal entre outros.
A montagem, especialmente pensada para pessoas que não costumam ir ao teatro, foi concebida para apresentações em lugares abertos. “A peça é para ser apresentada em espaços não convencionais, como na rua. Queremos democratizar o acesso à arte para que todos tenham a chance de participar, criar e usufruir do teatro e da música como arte popular. Nossa proposta é criar uma atmosfera envolvente, aproximando o público das situações e dos personagens”, afirma Jória.
Os atores Caio Setúbal, Cláudio Zarco, Eli Moreno, Jamila Marques e Lily Cavalcante dão vida aos personagens. A montagem conta ainda com a preparação vocal de Marcos Grutzmacher, direção musical de Sandro Bacelar, assistência de direção de Alexandre Lemos, maquiagem e figurino de Polyana Alves, fotos de Bill Marques e assessoria de comunicação e marketing de Folk Produções.
O espetáculo foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do edital Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2011, com o apoio do Ministério da Cultura. A temporada faz parte do projeto Teatro em Cartaz do SESC Rondônia e conta com o apoio da Fundação Iaripuna.
Serviço:
O que: Cabaret - paródia do amor romântico
Quando: dias 01, 08 e 15 de julho
Onde: Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré
Horário: 18h
Entrada franca.
Fonte: Folk Assessoria
Foto: Bill Marques
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)