Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Palestra sobre diretrizes curriculares na Educação Física serão discutidas na ULBRA



No dia 14 de dezembro será realizada às 19h, no auditório do Instituto Luterano de Ensino Superior ILES/ULBRA de Porto Velho, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física, uma palestra sobre “Diretrizes Curriculares: Formação e Intervenção Profissional – Licenciatura e Bacharelado”, com o Profº. Drº João Batista Tojal, vice-presidente do Conselho Federal de Educação Física, CONFEF.

Este estudo tem como temática central a formação profissional e está delimitado à análise no curso de Educação Física, relacionando o tema da formação com as questões emergentes, no que diz respeito ao profissional e ao professor. Incluindo ainda os aspectos polêmicos resultantes das diretrizes curriculares dessa área. De acordo com o Profº Olakson Pedrosa, coordenador do curso de Educação Física da Ulbra, esta é uma oportunidade de esclarecimento a respeito das diretrizes do curso, e mercado de trabalho para os profissionais.

Fator relevante desse estudo é a necessidade de sistematização de informações que possibilitem uma interpretação crítica dos aspectos políticos e dos fundamentos teóricos que orientaram e ainda orientam a formação em Educação Física.

ILES/ULBRA

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe