Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 - 17h22
No dia 14 de dezembro será realizada às 19h, no auditório do Instituto Luterano de Ensino Superior ILES/ULBRA de Porto Velho, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física, uma palestra sobre “Diretrizes Curriculares: Formação e Intervenção Profissional – Licenciatura e Bacharelado”, com o Profº. Drº João Batista Tojal, vice-presidente do Conselho Federal de Educação Física, CONFEF.
Este estudo tem como temática central a formação profissional e está delimitado à análise no curso de Educação Física, relacionando o tema da formação com as questões emergentes, no que diz respeito ao profissional e ao professor. Incluindo ainda os aspectos polêmicos resultantes das diretrizes curriculares dessa área. De acordo com o Profº Olakson Pedrosa, coordenador do curso de Educação Física da Ulbra, esta é uma oportunidade de esclarecimento a respeito das diretrizes do curso, e mercado de trabalho para os profissionais.
Fator relevante desse estudo é a necessidade de sistematização de informações que possibilitem uma interpretação crítica dos aspectos políticos e dos fundamentos teóricos que orientaram e ainda orientam a formação em Educação Física.
ILES/ULBRA
2º Festival de Roteiro Audiovisual da Amazônia recebe 71 inscrições
O 2º Festival de Roteiro Audiovisual da Amazônia – FERA, recebeu 71 projetos inscritos nesta edição, reunindo vozes potentes e narrativas que nascem
Neste sábado a Banda do Vai Quem Quer esquenta o Mercado Cultural com Concurso de Marchinhas
Neste sábado (18), às 19h no Calçadão Manelão no Mercado Cultural acontece o 1°Concurso de Marchinhas Mávilo Melo, com o tema: “As Jades”. “A ideali
Entre os dias 23 e 28 de outubro, o artista visual Jorge Feitosa apresentará em Paris a exposição inédita Viagem: Matéria, Rito e Memória Ancestral
Rafael Vargas lança videoclipe “A Caverna”, uma reflexão sobre o retorno da humanidade às origens
O cantor e compositor Rafael Vargas acaba de lançar o videoclipe da música “A Caverna”, uma produção que mistura arte, natureza e filosofia em uma p