Quinta-feira, 20 de setembro de 2012 - 06h40
Com uma linguagem lúdica, a peça “Caminhos” revela os caminhos que o homem trilha durante sua vida. A peça vai sendo construída e desconstruída. O cenário móvel participa da coreografia tornando-se parte fundamental do contexto. A escolha da mesa como objeto simbólico deste espetáculo, deve-se ao fato da sua presença marcante na vida humana, pois nela aprendemos nossas primeiras lições, nos relacionamos em nosso trabalho, em nossa casa, nos almoços em família ou nas praças e bares com os amigos. A mesa é um objeto social, um apoio e uma grande ferramenta de estudos do comportamento.
Surgimento
O teatro nasceu na Grécia, há mais de 2.500 anos, e os primeiros gêneros de teatro são a tragédia e a comédia. A civilização grega produziu obras que têm valor permanente, fazem parte da nossa cultura e são representadas até hoje.
O Brasil conta com dramaturgos talentosos. No século 19, a comédia de costumes retratou a sociedade brasileira da época, na obra de autores como Martins Pena e Artur Azevedo.
Nelson Rodrigues é considerado um dos maiores dramaturgos do século 20. Sua peça Vestido de noiva, que estreou na década de 1940, é considerada um marco no teatro.
Programação
20/09
Espetáculo: Cabeção de nego
Gênero: Dança contemporânea;
Classificação: Livre;
Local: Local: Teatro Um do Sesc Esplanada;
Horário: 20h30.
21/09
Espetáculo: Pólvora e Poesia
Gênero: Drama;
Classificação: 18 anos;
Local: Local: Teatro Um do Sesc Esplanada;
Horário: 20h30.
22/09
Espetáculo: Avoar
Gênero: Teatro infantil;
Classificação: Livre;
Local: Local: Teatro Um do Sesc Esplanada;
Horário: 19h30.
22/09
Espetáculo: A Cruz e a moça
Gênero: Dança/teatro;
Classificação: Livre;
Local: Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré;
Horário: 20h.
23/09
Espetáculo: A Cruz e a moça
Gênero: Dança/teatro;
Classificação: Livre;
Local: Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré;
Horário: 20h.
Fonte: Folk Produções
Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena
Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s