Sexta-feira, 11 de setembro de 2015 - 14h07
O Festival Palco Giratório é sucesso de público e neste final de semana traz cinco espetáculos para toda a família. Além disso o projeto circula pelo interior de Rondônia, com o espetáculo "Boi de Piranha" (RO) e oferece oficinas gratuitas. A entrada é um kg de alimento não perecível ou material de limpeza e as apresentações acontecem no Complexo do Teatro Estadual Palácio das Artes.
Nesta sexta-feira (11), quem se apresenta é a Beradera Companhia de Teatro (RO), que traz o espetáculo "Saga Beradera", resultado da pesquisa realizada na comunidade de Nazaré, localizada no baixo madeira. A dramaturgia de Rodrigo Vrech mistura memória documental e ficção num trabalho que emociona, principalmente, por se tratar de uma realidade recente que ainda ecoa nas comunidades que vivem as margens do rio e que tiveram suas vidas afetadas pela cheia histórica do Madeira em 2014.
O trabalho, que chega a penúltima apresentação desta temporada, foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014 e circulou pela comunidade de Nazaré e escolas de Porto Velho. A apresentação será a partir das 20h no Teatro Guaporé, anexo ao Palácio das Artes.
A circulação estadual passa pela cidade de Jaru hoje. A apresentação do espetáculo "Boi de Piranha" (RO), será na Escola Capitão Silvio de Farias às 20h. Entrada gratuita. Classificação: 14 anos.
No sábado (12), às 18h em frente do Teatro Estadual Palácio das Artes, o público recebe os bonecos gigantes e coloridos do espetáculo "Mira - Extraordinárias diferenças, sutis igualdades" do grupo de "Pernas pro ar" (RS). Às 19h no Teatro Estadual Palácio das Artes tem apresentação de "A hora mágica" da Cia Teatral Artecena (AM), trabalho baseado no conto "O soldadinho de Chumbo".
Domingo (13) as atividades começam cedo com a oficina de "Construção de Bonecas Abayomi" com o grupo Nu Escuro (GO). A inscrição é gratuita e pode ser feita na Central de Atendimentos do Sesc Esplanada. A oficina será realizada na Sala de Ensaio no Palácio das Artes das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Dois espetáculos encerram a programação do final de semana. O primeiro é "Lançador de Foguetes", do grupo "De Pernas pro Ar" (RS) que será apresentado em frente ao Teatro Estadual Palácio das Artes a partir das 18h. O segundo é "A Princesa Cafuxa no Reino da Palhaçada", com a "Palhaça Cafuxa" (AM), que já coleciona fãs em Porto Velho e se apresenta a partir das 20h no Teatro Estadual Palácio das Artes.
A programação do Palco Giratório continua até o dia 27 de setembro. Para assistir os espetáculos estão disponíveis ingressos para uma hora antes das apresentações e pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza.
Festival Palco Giratório é uma realização do Fecomércio Rondônia Sesc/Senac/IFPE com apoio do Governo do Estado de Rondônia, através da Sejucel e Funpar.
Acompanhe a programação pelo Facebook (https://www.facebook.com/palcogiratorioro), Instagram (@sescro) e ainda pelo site Fecomércio (http://fecomercio-ro.com.br/) e blog do Sesc (http://sescro.blogspot.com.br
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho
Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira
O distrito ribeirinho de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho (RO), se transformou no cenário da fictícia Comunidade de Paraíso, onde foi rodado

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena
O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)