Quinta-feira, 21 de julho de 2016 - 13h50
A Orquestra Harmonia Celeste apresentará, no dia 30 de julho, às 19h30, no Teatro Estadual Palácio das Artes, na Capital, o Concerto Castelo Forte. O espetáculo terá a presença de músicos convidados de renome nacional, como o trompetista da Orquestra Sinfônica de Brasília, Moisés Alves, e o Maestro Isaac Severino Leite, também do Distrito Federal. A entrada é gratuita e ingressos poderão ser retirados, sem qualquer custo, na bilheteria do teatro, no dia 30, das 9h às 18h30.
O evento tem como propósito promover o acesso da comunidade à música instrumental, contribuir para formação de público para o segmento e valorizar artistas locais. A apresentação tem como repertório clássicos da música cristã, com adaptações e releituras contemporâneas, a exemplo da canção 'Castelo Forte', tema do espetáculo, de Matinho Lutero.
Sob a regência do Maestro Mário Sidney, o grupo se apresentará em quatro naipes, sendo madeiras, metais, base e percussão. O trompetista Orquestra Sinfônica de Brasília, Moisés Alves, participará com solos durante a apresentação.
O músico é licenciado e bacharel em trompete pela Universidade Federal de Brasília (UnB) e tocou com várias Orquestras Sinfônicas, como: Goiânia, Belém, Ribeirão Preto, Mato Grosso, Matanzas e Havana (Cuba). Também estão confirmadas as presenças do maestro Isaac Severino Leite e de músicos de Ji-Paraná e Cacoal.
Aproximadamente 100 pessoas estão envolvidas na produção do concerto, dentre as quais 70 são músicos da Orquestra Harmonia Celeste. O grupo de instrumentistas é composto por alunos e professores de uma Escola de Música sem fins lucrativos, ligada à Fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Fundad).
Fonte: Juliane Bandeira
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O documentário Seringal: Outras Margens, dirigido por Rafaela Oliveira, propõe um olhar sensível sobre a história da Amazônia a partir de uma perspe

Espetáculo do Teatro Ruante emociona comunidade surda em Porto Velho
Sala lotada, olhos atentos e uma noite marcada por depoimentos emocionantes. Assim foi a apresentação especial do espetáculo “Das Raízes, Folhas e F

Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet
Um importante registro audiovisual sobre a cultura indígena amazônica já está disponível ao público. O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultu

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026
No dia 25 de março, a partir das 18h, o público de Porto Velho poderá conferir uma sessão que une a nostalgia dos cinemas de rua ao misticismo regio
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)