Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Orlando Senna será homenageado no Festcineamazônia


Confirmada a presença do cineasta Orlando Senna na edição 2011 do Festcineamazônia - Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental que acontecerá em Porto Velho, Rondônia, de 15 a 19 de novembro. Roteirista e co-diretor de Iracema, Uma Transa Amazônica (1974) e outros filmes, Senna será personalidade nacional do cinema homenageada pelo festival.

O baiano Orlando Senna foi um dos cabeças pensantes do movimento que gerou o Cinema Novo, o Cinema Marginal e a Tropicália. Atuou também no teatro, jornalismo, roteirista e na música juntamente com grandes nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Tom Zé.

Trabalhou entre outras obras cinematográficas Gitirana, Diamante Bruto, O Rei da Noite, Coronel Delmiro Gouveia, Abrigo Nuclear e opera do Malandro (com Chico Buarque). Percorreu o Brasil, América Latina e África.

Foi Secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura, diretor da TV Brasil e autor dos livros Delmiro Gouveia, Xana, Ares nunca dantes navegados e Máquinas eróticas.

O Festcineamazônia é patrocinado pela Oi e apoio cultural da Oi Futuro.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, Itaú Cultural Play estreia mostra em homenagem ao ator

Em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, Itaú Cultural Play estreia mostra em homenagem ao ator

Em 5 de dezembro (sexta-feira), em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, última exposição do ano da série Ocupação, que abre no Itaú Cultural em 6 d

Mercado Cultural marca o Dia do Samba nesta quarta-feira (03)

Mercado Cultural marca o Dia do Samba nesta quarta-feira (03)

O Mercado Cultural recebe nesta quarta-feira (03) uma programação em homenagem ao Dia do Samba. O evento reunirá o público que acompanha o ritmo, com

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)