Sábado, 1 de outubro de 2011 - 20h19
Confirmada a presença do cineasta Orlando Senna na edição 2011 do Festcineamazônia - Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental que acontecerá em Porto Velho, Rondônia, de 15 a 19 de novembro. Roteirista e co-diretor de Iracema, Uma Transa Amazônica (1974) e outros filmes, Senna será personalidade nacional do cinema homenageada pelo festival.
O baiano Orlando Senna foi um dos cabeças pensantes do movimento que gerou o Cinema Novo, o Cinema Marginal e a Tropicália. Atuou também no teatro, jornalismo, roteirista e na música juntamente com grandes nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Tom Zé.
Trabalhou entre outras obras cinematográficas Gitirana, Diamante Bruto, O Rei da Noite, Coronel Delmiro Gouveia, Abrigo Nuclear e opera do Malandro (com Chico Buarque). Percorreu o Brasil, América Latina e África.
Foi Secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura, diretor da TV Brasil e autor dos livros Delmiro Gouveia, Xana, Ares nunca dantes navegados e Máquinas eróticas.
O Festcineamazônia é patrocinado pela Oi e apoio cultural da Oi Futuro.
Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus
O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia (MIIS-RO) participa da 23ª Semana Nacional de Museus com a exposição virtual “Consciência Climática
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est