Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Olimpíada de Matemática envolveu 20 milhões de jovens desde 2005


 
Paula Laboissière
Agência Brasil

Brasília – Em seu programa semanal de rádio, o o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (12) que mais de 20 milhões de jovens já se inscreveram Olimpíada de Matemática desde o seu lançamento, em 2005.

Lula elogiou o estudante Ricardo Oliveira da Silva, de 21 anos, vencedor pela quarta vez de uma Olimpíada de Matemática. Filho de lavradores, o rapaz sofre de atrofia do tecido muscular e, segundo o presidente, é a “demonstração viva” de que não existe limite para o ser humano quando há vontade.

“O importante é o fato de a olimpíada estimular a nossa juventude a gostar de uma matéria que praticamente todo mundo tem medo”, disse Lula no programa Café com o Presidente.

“Nós premiamos os alunos com medalha de ouro, de prata, de bronze e depois nós premiamos os 30 primeiros colocados com preparação especial para competições internacionais. Também os professores recebem estágios do Instituto de Matemática Pura e Aplicada”.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Inscrições para filmes da 19ª Edição do CINEAMAZÔNIA até dia 20

Estão abertas, até no próximo sábado, dia 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de categorias de curta - até 26 min e media

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

CCBB Brasília recebe oficina de produção gratuita com foco em exposições de artes visuais

Nos dias 19 e 20 de junho, o CCBB Brasília será palco de uma oficina de produção executiva em exposições de artes visuais. Com foco no público femin

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

A responsabilidade de dar vida aos personagens da Jucadiro

Quando o público vê os noivos, o rei ou a rainha entrando na arena, poucos imaginam a preparação que existe por trás de cada passo, gesto e expressão.

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

Matutos do Socialista vive a contagem regressiva para o Arraiá do Bera

O despertador toca cedo, mas, para quem vive o universo junino, muitas vezes nem é preciso acordar. O sono quase não aparece quando chega o dia mais e

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)