Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

OFICINAS: BRINQUEDOS E BRINCANTES


 
Porto Velho recebe de 22 a 27 de outubro a autora, artista plástica, filosofa e Mestra em Ciências da Religião Natividade Pereira que pertence à Congregação das Irmãs Paulinas. Natividade é escritora e artística plástica, especializada em Arte-Educação. Ministra cursos e oficinas por todo o Brasil e há muitos anos trabalha com Arte-Educação nas escolas e comunidades. Seu carisma pessoal é despertar criatividade e alegria por meio da arte. Na capital, a artista plástica vai assessorar as oficinas: Brinquedoteca: brinquedos e brincantes; Artes, Histórias e Mitos do Natal e Técnicas de Contar História na Pedagogia do Ensino. 

Publicou por Paulinas Editora os livros: “Artes, histórias e mitos do natal”; “Enfeites, presentes e idéias para o dia das mães”; “Presentes, enfeites e idéias para o dia dos pais”; “Brinquedoteca, jogos, brinquedos e brincadeiras na educação” e “Cultura popular e folclore na educação”. Por Paulinas Multimídia, lançou os DVDs: “Oficina de brinquedos” e “Brinquedoteca: brinquedos e brincantes”

Estados onde a assessora já realizou trabalhos:
 
- Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Maringá, Niterói, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Salvador, São Luís, São Paulo.
- Secretaria da Cultura em Brasília, Faculdades e várias escolas particulares e Municipais, Regionais da CNBB, Instituições e Ongs.

No exterior: 

Massachusetts em 2003 no EUA Workshops de arte na Educação.
1. Daughters of St. Paul - 50 Avenue Saint Paul’s – Jamaica Plein –
Boston MA
2. St. Anthony’s Church
38 Oakes Street - Everett, MASS. 02149 – EUA
3. Saint Anthony Church – 43 Holton St - Allston – MA
4. Saint Tarcisius Parish Brazilian Community – 562 Waveriy Street - Framingham, MA 01702
5. Santuário de Madonna Queen - www.apostolado brasileiro.com
6. Itália: Roma, Milão e Alba
7. Portugal: Lisboa

Contatos:
Ir. Ilanyr – 8127-9669
Raniere – 9987-5102
Paulinas Livraria - 3224-4522 


Gente de Opinião
 
Gente de Opinião
Gente de Opinião
Gente de Opinião
Gente de Opinião
Gente de Opinião
Gente de Opinião
Gente de Opinião
Gente de Opinião

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio

Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio

Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes visuais e do audiovisual da Amazônia

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes visuais e do audiovisual da Amazônia

Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa

Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena

Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena

Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento

Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO

Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO

A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q

Gente de Opinião Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)