Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

OAB organiza Jornada de Direito em Porto Velho


A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil em parceria com as faculdades de Direito, Tribunal de Justiça e Ministério Público está organizando uma Jornada de Direito para congregar durante um dia todo os operadores do direito e debater as reformas e as mudanças que vem ocorrendo no arcabouço legal brasileiro, assim como discutir melhorias no ensino jurídico em Rondônia. O presidente do Conselho Seccional, advogado Hélio Vieira - idealizador do evento-, disse que ainda não há uma data definida para o acontecimento, que deve contar com a participação de renomados palestrantes da advocacia brasileira e de outras searas jurídicas.

Com a realização da Jornada de Direito, a OAB pretende também promover maior integração entre os acadêmicos e os profissionais do direito, além de encurtar distâncias nos debates jurídicos que ocorrem nos centros mais avançados do país. “Profissionais renomados e altamente gabaritados serão convidados para falar de conceitos jurisdicionais e apresentar aos estudantes um pouco do que eles encontrarão depois de formados”, avalia Hélio Vieira.

A coordenadora pedagógica da Faro, Maria Aparecida Gigliotti, classificou como magnífica a idéia da OAB de unir em um mesmo evento todas as faculdades, o MP, o TJ. “Com certeza será um acontecimento muito produtivo. Nós todos teremos muito a ganhar, em especial os acadêmicos, que precisam vivenciar novas idéias. A vinda de profissionais dos grandes centros certamente dará uma visão nova aos universitários. Faremos o possível para tornar esse um belo e magnífico evento”, disse Giglioti.

O coordenador do curso de direito da Uniron, professor Luiz Fernando, disse que a faculdade fará o possível para que todos os acadêmicos de direito participem ativamente do evento. “A OAB está sendo brilhante ao promover este evento. Com certeza vai atrair inclusive representantes das faculdades do interior, pois não é sempre que profissionais renomados se reúnem em um mesmo lugar para juntos debater sobre os avanços jurídicos”, destacou Fernando.

Já o presidente do Centro Acadêmico da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Luciano Zago, vê a proposta do evento como uma forma de encurtar a distância no acompanhamento das discussões e das reformas introduzidas no arcabouço jurídico do Brasil.

Fonte: OAB-RO

Gente de OpiniãoDomingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Porto Velho já entra no clima da folia com a apresentação oficial da programação e da identidade visual do Carnaval 2026. O lançamento aconteceu nesta

Gente de Opinião Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)