Sexta-feira, 24 de agosto de 2007 - 15h53
A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil em parceria com as faculdades de Direito, Tribunal de Justiça e Ministério Público está organizando uma Jornada de Direito para congregar durante um dia todo os operadores do direito e debater as reformas e as mudanças que vem ocorrendo no arcabouço legal brasileiro, assim como discutir melhorias no ensino jurídico em Rondônia. O presidente do Conselho Seccional, advogado Hélio Vieira - idealizador do evento-, disse que ainda não há uma data definida para o acontecimento, que deve contar com a participação de renomados palestrantes da advocacia brasileira e de outras searas jurídicas.
Com a realização da Jornada de Direito, a OAB pretende também promover maior integração entre os acadêmicos e os profissionais do direito, além de encurtar distâncias nos debates jurídicos que ocorrem nos centros mais avançados do país. Profissionais renomados e altamente gabaritados serão convidados para falar de conceitos jurisdicionais e apresentar aos estudantes um pouco do que eles encontrarão depois de formados, avalia Hélio Vieira.
A coordenadora pedagógica da Faro, Maria Aparecida Gigliotti, classificou como magnífica a idéia da OAB de unir em um mesmo evento todas as faculdades, o MP, o TJ. Com certeza será um acontecimento muito produtivo. Nós todos teremos muito a ganhar, em especial os acadêmicos, que precisam vivenciar novas idéias. A vinda de profissionais dos grandes centros certamente dará uma visão nova aos universitários. Faremos o possível para tornar esse um belo e magnífico evento, disse Giglioti.
O coordenador do curso de direito da Uniron, professor Luiz Fernando, disse que a faculdade fará o possível para que todos os acadêmicos de direito participem ativamente do evento. A OAB está sendo brilhante ao promover este evento. Com certeza vai atrair inclusive representantes das faculdades do interior, pois não é sempre que profissionais renomados se reúnem em um mesmo lugar para juntos debater sobre os avanços jurídicos, destacou Fernando.
Já o presidente do Centro Acadêmico da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Luciano Zago, vê a proposta do evento como uma forma de encurtar a distância no acompanhamento das discussões e das reformas introduzidas no arcabouço jurídico do Brasil.
Fonte: OAB-RO
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília
Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba
O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)