Sexta-feira, 19 de março de 2010 - 15h16
A seccional Rondônia da OAB celebrou convênio com a Faculdade Católica de Rondônia nesta quarta-feira (17/03), para facilitar o acesso do profissional do direito nos cursos de pós-graduação, por meio de projetos de Minter – Mestrado Institucional e Dinter –Doutorado Institucional e, ainda, cursos de extensão e capacitação nas diversas áreas do conhecimento.
Esse mesmo convênio já fora firmado com as faculdades Faro, São Lucas e Uniron e, de acordo com o presente da OAB, Hélio Vieira, é uma maneira de incentivar e facilitar o caminho para aqueles advogados que têm o desejo de aperfeiçoar seus conhecimentos através de cursos de pós-graduação.
Segundo o diretor-geral da Faculdade Católica, professor doutor Fábio Hecktheuer, esse convênio vem para facilitar o aprimoramento profissional do advogado. “Queremos esse livre acesso do advogado com nossa instituição, já que o nosso objetivo principal é o aperfeiçoamento do conhecimento no dia-a-dia desses profissionais”, disse Fábio.
Para Hélio Vieira é de total relevância que a OAB invista e incentive para que o profissional aperfeiçoe seus conhecimentos através de cursos de extensão. “A OAB sempre estará de portas abertas para celebrar convênios que contribuam para a melhoria da qualidade dos nossos profissionais”, pontuou Hélio Vieira, durante assinatura do convênio com o diretor Fábio Hecktheuer e a coordenadora de pós-graduação da Faculdade Católica, professora Angelina Licório.
Cursos oferecidos:
Área : Direito
Direito civil e processo civil
Direito de família e sucessões
Direito Educacional
Direito Público: Administrativo e Constitucional
Direitos Humanos, Segurança Pública e Cidadania
Legislação Previdenciária
Direito do Trabalho e Processo do Trabalho
Direito Eleitoral
Fonte: Ascom / OAB-RO
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Duelo na Fronteira abre com grande público e destaque para apresentação do Boi Malhadinho
A primeira noite do Duelo na Fronteira, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel),

UNIR promove fórum estadual do movimento Hip Hop
Neste domingo (16), a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), realizará

1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea celebra exposição com foco na cultura do Centro-Oeste
Celebrando o cenário artístico do Centro-Oeste brasileiro, o próximo dia 18 de novembro será marcado pela abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Cont
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)