Sexta-feira, 19 de março de 2010 - 15h16
A seccional Rondônia da OAB celebrou convênio com a Faculdade Católica de Rondônia nesta quarta-feira (17/03), para facilitar o acesso do profissional do direito nos cursos de pós-graduação, por meio de projetos de Minter – Mestrado Institucional e Dinter –Doutorado Institucional e, ainda, cursos de extensão e capacitação nas diversas áreas do conhecimento.
Esse mesmo convênio já fora firmado com as faculdades Faro, São Lucas e Uniron e, de acordo com o presente da OAB, Hélio Vieira, é uma maneira de incentivar e facilitar o caminho para aqueles advogados que têm o desejo de aperfeiçoar seus conhecimentos através de cursos de pós-graduação.
Segundo o diretor-geral da Faculdade Católica, professor doutor Fábio Hecktheuer, esse convênio vem para facilitar o aprimoramento profissional do advogado. “Queremos esse livre acesso do advogado com nossa instituição, já que o nosso objetivo principal é o aperfeiçoamento do conhecimento no dia-a-dia desses profissionais”, disse Fábio.
Para Hélio Vieira é de total relevância que a OAB invista e incentive para que o profissional aperfeiçoe seus conhecimentos através de cursos de extensão. “A OAB sempre estará de portas abertas para celebrar convênios que contribuam para a melhoria da qualidade dos nossos profissionais”, pontuou Hélio Vieira, durante assinatura do convênio com o diretor Fábio Hecktheuer e a coordenadora de pós-graduação da Faculdade Católica, professora Angelina Licório.
Cursos oferecidos:
Área : Direito
Direito civil e processo civil
Direito de família e sucessões
Direito Educacional
Direito Público: Administrativo e Constitucional
Direitos Humanos, Segurança Pública e Cidadania
Legislação Previdenciária
Direito do Trabalho e Processo do Trabalho
Direito Eleitoral
Fonte: Ascom / OAB-RO
Com o objetivo de preservar e valorizar a memória cultural de Vilhena (RO), a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustent
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa
Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena
Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento