Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

OAB e Faculdade Católica firmam Convênio para cursos de formação continuada



A seccional Rondônia da OAB celebrou convênio com a Faculdade Católica de Rondônia nesta quarta-feira (17/03), para facilitar o acesso do profissional do direito nos cursos de pós-graduação, por meio de projetos de Minter – Mestrado Institucional e Dinter –Doutorado Institucional e, ainda, cursos de extensão e capacitação nas diversas áreas do conhecimento.

Esse mesmo convênio já fora firmado com as faculdades Faro, São Lucas e Uniron e, de acordo com o presente da OAB, Hélio Vieira, é uma maneira de incentivar e facilitar o caminho para aqueles advogados que têm o desejo de aperfeiçoar seus conhecimentos através de cursos de pós-graduação.

Segundo o diretor-geral da Faculdade Católica, professor doutor Fábio Hecktheuer, esse convênio vem para facilitar o aprimoramento profissional do advogado. “Queremos esse livre acesso do advogado com nossa instituição, já que o nosso objetivo principal é o aperfeiçoamento do conhecimento no dia-a-dia desses profissionais”, disse Fábio.

Para Hélio Vieira é de total relevância que a OAB invista e incentive para que o profissional aperfeiçoe seus conhecimentos através de cursos de extensão. “A OAB sempre estará de portas abertas para celebrar convênios que contribuam para a melhoria da qualidade dos nossos profissionais”, pontuou Hélio Vieira, durante assinatura do convênio com o diretor Fábio Hecktheuer e a coordenadora de pós-graduação da Faculdade Católica, professora Angelina Licório.

Cursos oferecidos:

Área : Direito

Direito civil e processo civil
Direito de família e sucessões
Direito Educacional
Direito Público: Administrativo e Constitucional
Direitos Humanos, Segurança Pública e Cidadania
Legislação Previdenciária
Direito do Trabalho e Processo do Trabalho
Direito Eleitoral

Fonte: Ascom / OAB-RO

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura

Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”

A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto

O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s

A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria  com  reconhecimento internacional de escritores de Rondônia

A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria com reconhecimento internacional de escritores de Rondônia

No dia 5 de julho de 2025, São Paulo foi palco de um encontro que transcendeu geografias e línguas: o 11° FESTIVAL INTERNACIONAL F.A.L.A.I., realiza

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)