Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

O músico e escritor Kledir nesta segunda em P. Velho


"Sempre um Papo"
apresenta músico-escritor
Kledir nesta segunda

 
Depois do lançamento do documentário "Oscar Niemeyer – A Vida é um Sopro", com a presença do cineasta Fabiano Maciel, o projeto "Sempre um Papo" traz a Porto Velho outro grande nome da cultura nacional.

O músico e escritor Kledir Ramil é o convidado do "Sempre Um Papo" no lançamento de seu novo livro, "O Pai Invisível" (Ed. Objetiva). O autor aborda, de forma divertida, os dilemas entre os pais e seus filhos adolescentes.

Kledir faz parte da dupla Kleiton & Kledir, que nos anos 80 produziu grandes sucessos da MPB como 'Paixão', 'Maria Fumaça', 'Vira virou', 'Fonte da saudade', 'Deu pra ti' e 'Nem pensar'. A dupla está em atividade, mas Kledir vem a Rondônia na qualidade de escritor, lançar seu mais recente livro.

O evento será no dia 04 de junho, segunda-feira, às 19h no Teatro do Sesc Esplanada, com entrada franca. Antes da palestra haverá a exibição do DVD ao vivo de Kleiton & Kledir e sorteio de vários livros.

O "Sempre Um Papo" em Porto Velho é uma realização conjunta da AB Comunicação e Fred Perillo Comunicação, com patrocínio da Uniron e Grupo Ameron de Saúde e apoio cultural do SESC-RO. Informações: (69)3222-2707/8115-0545, e e-mail oficinadecomunicacao@yahoo.com.br

Sobre o livro
Que pai já não foi levado à loucura com as festas de seus filhos adolescentes? E qual deles já não se desesperou com um boletim sofrível e as horas e horas na internet? E a rebeldia e falta de satisfação que seus moleques fazem questão de demonstrar?

Se no início de suas vidas os filhos dependem dos pais para tudo, quando chega a adolescência, esquecem que o pai existe, e a impressão é que ele se torna um ser invisível. Mas, na verdade, não é bem assim: volta e meia ele será lembrado nas situações em que gostaria justamente de ser esquecido – para aquela carona de madrugada, para bancar o cinema e o tênis importado, para levar os filhos e toda a galera naquele passeio que é a maior roubada.

Em "O Pai Invisível", Kledir relata as várias situações cômicas e surreais pelas quais já se viu envolvido com os filhos adolescentes e relembra seu próprio tempo de garoto, quando a vida era bastante diferente e tudo parecia acontecer em outro ritmo. Num estilo espirituoso, o autor conta histórias engraçadas com as quais pais e filhos vão se identificar, pois certamente já viveram situações semelhantes.

Kledir Ramil é gaúcho, nascido em 1953. Consagrado na música com a dupla Kleiton & Kledir, despontou na literatura com o livro de contos e crônicas "Tipo assim", que lhe rendeu elogios entusiasmados, prêmios e convites para apresentar suas histórias num programa do Canal Brasil e numa coluna no jornal Zero Hora.
                                    
 
Sempre Um Papo – Kledir Ramil
Dia 04/06/2007, às 19h00
Teatro do Sesc Esplanada
Av. Presidente Dutra
Entrada Franca
Porto Velho
 
Livro "O Pai Invisível"
133 páginas
Editora Objetiva
Preço sugerido: 25 reais
 
Fonte:
Fred Perillo Comunicação
Fone: (69) 3222 2707/8115 0545
oficinadecomunicacao@yahoo.com.br

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio