Segunda-feira, 23 de agosto de 2010 - 20h11
Uma noite de gala marcou o mês de agosto em Alta Floresta, dando início a uma nova trajetória na vida de sete mulheres. Foi o lançamento do livro “O Segredo de 7 Mulheres”, realizado no anfiteatro do município, com a presença de grande público e diversas autoridades. O evento ainda angariou recursos para a APAE e Pastoral da Caridade.
As autoras da obra se tornaram amigas e contadoras de histórias. São servidoras públicas, donas de casa, agentes de saúde, professoras, mães, esposas e, agora, também escritoras. Quando começaram a trocar experiências sobre o cotidiano, as autoras do livro “O Segredo de 7 Mulheres” não imaginavam que no futuro poderiam contribuir de maneira concreta e positiva para a reflexão do papel da mulher no mundo de hoje. A concretização do projeto coroou a caminhada do grupo que começou a se reunir em 2002, em Alta Floresta D´Oeste. O livro foi publicado graças ao esforço e a determinação das amigas, que contaram com o apoio de diversas pessoas para a realização de mais um capítulo em suas vidas.
Fazem parte do grupo, seis mulheres que residem em Alta Floresta: Gissela Ana Biscaro Giacomini, Luzia Santos Souza, Mara Rolin, Maria Cleusa de Oliveira, Rosana de Souza e Solirene Fernandes Silva Zarelli; e uma de Porto Velho: Thaís Fernanda Darwich, que é casada com um juiz e acompanhou o marido quando ele assumiu a comarca e logo se integrou ao grupo. Hoje Thaís não vive mais em Alta Floresta, mas não perde o contato com as amigas, agora, mais unidas que nunca com o lançamento do livro.
O texto contido na Contracapa de “O Segredos de 7 Mulheres” dá idéia do teor da obra, classificada pelas próprias autoras como auto-biográfico e de auto-ajuda. “Em qualquer idade é possível sonhar, alimentar projetos, fazer planos, ter metas e buscar felicidade. Viver é trilhar um caminho cheio de expectativas e grandes emoções no momento presente e com os dias que virão. O livro é um convite a todos que desejam espalhar sementes do bem e do estar constantemente celebrando a vida”, diz o trecho.
O livro também será lançado em Rolim de Moura, no dia 17 de setembro, no anfiteatro municipal. “Para esta data, já estamos pensando em uma segunda edição”, confirmou Rosana de Souza, ao falar do sucesso do livro.
Fonte: Renata Silva
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P