Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

O CINEAMAZÔNIA OFERECERÁ DUAS OFICINAS DURANTE SEU


No período de 15 a 18 de Novembro acontece em Porto Velho a IV Edição do Festival CINEAMAZÔNIA e este ano estará oferecendo qualificação a Profissionais ligados à área do Cinema Audiovisual.

Para isso duas oficinas serão oferecidas durante o IV Festival de Cinema e Vídeo Ambiental "A idéia é fomentar a produção local, não apenas com o incentivo para que participem da Mostra Competitiva do Festival, mas também qualificando nossos profissionais para que possam num amanhã bem próximo concorrer com outros profissionais sem receio ou preconceito" diz Carlos Levy, um dos idealizadores do Festival.

O CINEAMAZÔNIA estabeleceu este ano uma parceria com o Centro Técnico Audiovisual do Ministério da Cultura e poderá assim realizar as duas Oficinas sendo Criação e Direção para Audiovisual que será ministrada pela renomada Roteirista e Diretora, por diversas vezes premiado nacional e internacionalmente Betse de Paula, diretora do longa metragem O Casamento de Louise e Planejamento de Produção, ministrada pela também renomada Clélia Bessa, Produtora da Raccord Filmes e Professora da Fundação Getúlio Vargas.

 "O momento é oportuno para a troca de experiências de mercado com o eixo Rio/São Paulo e Rondônia e a intenção do CINEAMAZÔNIA a longo prazo é criação de um Pólo de Cinema em Rondônia, em parceria coma a ABD-RO como também a Usina de Artes João Donato, escola de artes criada pelo governo Acreano e administrada pelo competente Maurice Capovila" declara Levy.

Betse de Paula realizou entre outros os Curtas As Andanças de Nosso Senhor Sobre o Céu e Feliz Aniversário Urbana, já Clélia Bessa produziu entre outros os Longa Metragem: Como ser Solteiro, Cartola e Cafuné.

A Oficina de Criação e Direção acontecerá nos dias 15 e 16 de Novembro e a Oficina de Planejamento de Produção nos dias 15, 16 e 17 de Novembro e serão ministradas simultaneamente no Aquarius Selva Hotel.

Vale lembrar a realização destas Oficinas só foi possibilitada em função da parceria firmada com o Centro Técnico Audiovisual do MINC e o CINEAMAZÔNIA tem o Patrocínio da PETROBRAS através da Área de Gerência Setorial/SMS e conta com o apoio cultural da Brasil Telecom e Projeto Piatam.

Enfim, Porto Velho vai respirar cinema!

 


Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sem doutrinas e sem ideologias, livro infantil rondoniense incentiva jovens a perguntar mais

Sem doutrinas e sem ideologias, livro infantil rondoniense incentiva jovens a perguntar mais

Em meio a debates acalorados e excesso de informações prontas, o escritor Fernando Von Noble lança uma proposta ousada: um livro infantojuvenil que

FACER parabeniza Vice-presidente do CMEC de Ji-Paraná por destaque nacional em obra que celebra lideranças femininas negras nos conselhos empresariais

FACER parabeniza Vice-presidente do CMEC de Ji-Paraná por destaque nacional em obra que celebra lideranças femininas negras nos conselhos empresariais

A empresária e vice-presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) de Ji-Paraná, Elisangela Rodrigues, foi homenageada com o Tro

Show de Moacyr Franco no Palácio das Artes tem ingressos gratuitos

Show de Moacyr Franco no Palácio das Artes tem ingressos gratuitos

É neste sábado, 14 de junho, às 18h00, no teatro estadual Palácio das Artes o espetáculo de finalização do Festival Rondônia de Música (Rondofest) q

Reconhecimento e Respeito: III Maloca chega ao fim e promovendo imersão na cultura e história indígena

Reconhecimento e Respeito: III Maloca chega ao fim e promovendo imersão na cultura e história indígena

A III Mostra Estudantil de Arte e Cultura Indígena (Maloca 2025) chegou ao fim na quarta-feira (11), consolidando-se como um dos maiores encontros d

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)