Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

O cantor e escritor Gabriel Pensador é uma das atrações da 1ª Feira do Livro de Porto Velho


Está acontecendo no Bingool Clube (avenida Rogério Weber – Ferroviário), a "1ª Feira de Livros de Porto Velho – Caminho do Conhecimento". O evento é uma realização da empresa Documenta.Com e fica no Bingool, aberta a visitação até o próximo domingo dia 6, sempre das 8h às 22h.

Entre as atrações, os promotores destacam as presenças do músico e escritor Gabrirel Pensador, um dos vencedores da 48ª edição do Prêmio Jabuti de Literatura – o mais importante do Brasil –, na categoria melhor livro infantil com o livro "Um Garoto Chamado Roberto" e também do professor de português e colunista de vários jornais, entre eles Folha de S. Paulo e O Globo, e da revista literária Cult. Pasquale Cipro Neto que é o idealizador e apresentador do programa "Nossa Língua Portuguesa".

A Feira de Livros de Porto Velho, conta com stands de várias empresas do ramo e institutos que trabalham com educação como o Sesc, Senac e a prefeitura de Porto Velho.

Além das atrações acima, a feira conta com oficinas culturais, concurso de poesias, sorteio de livros, apresentação de corais, workshops e venda de livros a preços promocionais que variam de R$ 1,00 à R$ 3,00. Os stands estão dispostos no espaço em simulações de ruas que são nominadas em homenagem a escritores regionais, como Amizael Silva e Vitor Hugo, assim como Machado de Assis, primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras.

Programação – Nesta quinta-feira (03), no final da tarde, está prevista a chegada do professor Pasquale Cipro Neto, e de Gabriel Pensador, compositor, rapper e escritor.

Amanhã dia 04, sexta-feira, estarão ocorrendo palestras com Emanuel Gomes e Flávio Moraes, escritores de Rondônia.

Os organizadores da Feira são: Nelson Nevoni, Ednéia Aidá e Sirlaine Galhardo, da Comunica.com e o patrono é o presidente da ARL (Academia Rondoniense de Letras), Aparício Carvalho.

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios