Quinta-feira, 3 de maio de 2007 - 04h23
Está acontecendo no Bingool Clube (avenida Rogério Weber Ferroviário), a "1ª Feira de Livros de Porto Velho Caminho do Conhecimento". O evento é uma realização da empresa Documenta.Com e fica no Bingool, aberta a visitação até o próximo domingo dia 6, sempre das 8h às 22h.
Entre as atrações, os promotores destacam as presenças do músico e escritor Gabrirel Pensador, um dos vencedores da 48ª edição do Prêmio Jabuti de Literatura o mais importante do Brasil , na categoria melhor livro infantil com o livro "Um Garoto Chamado Roberto" e também do professor de português e colunista de vários jornais, entre eles Folha de S. Paulo e O Globo, e da revista literária Cult. Pasquale Cipro Neto que é o idealizador e apresentador do programa "Nossa Língua Portuguesa".
A Feira de Livros de Porto Velho, conta com stands de várias empresas do ramo e institutos que trabalham com educação como o Sesc, Senac e a prefeitura de Porto Velho.
Além das atrações acima, a feira conta com oficinas culturais, concurso de poesias, sorteio de livros, apresentação de corais, workshops e venda de livros a preços promocionais que variam de R$ 1,00 à R$ 3,00. Os stands estão dispostos no espaço em simulações de ruas que são nominadas em homenagem a escritores regionais, como Amizael Silva e Vitor Hugo, assim como Machado de Assis, primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras.
Programação Nesta quinta-feira (03), no final da tarde, está prevista a chegada do professor Pasquale Cipro Neto, e de Gabriel Pensador, compositor, rapper e escritor.
Amanhã dia 04, sexta-feira, estarão ocorrendo palestras com Emanuel Gomes e Flávio Moraes, escritores de Rondônia.
Os organizadores da Feira são: Nelson Nevoni, Ednéia Aidá e Sirlaine Galhardo, da Comunica.com e o patrono é o presidente da ARL (Academia Rondoniense de Letras), Aparício Carvalho.
Fonte: Sílvio Santos
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)