Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

O cantor e escritor Gabriel Pensador é uma das atrações da 1ª Feira do Livro de Porto Velho


Está acontecendo no Bingool Clube (avenida Rogério Weber – Ferroviário), a "1ª Feira de Livros de Porto Velho – Caminho do Conhecimento". O evento é uma realização da empresa Documenta.Com e fica no Bingool, aberta a visitação até o próximo domingo dia 6, sempre das 8h às 22h.

Entre as atrações, os promotores destacam as presenças do músico e escritor Gabrirel Pensador, um dos vencedores da 48ª edição do Prêmio Jabuti de Literatura – o mais importante do Brasil –, na categoria melhor livro infantil com o livro "Um Garoto Chamado Roberto" e também do professor de português e colunista de vários jornais, entre eles Folha de S. Paulo e O Globo, e da revista literária Cult. Pasquale Cipro Neto que é o idealizador e apresentador do programa "Nossa Língua Portuguesa".

A Feira de Livros de Porto Velho, conta com stands de várias empresas do ramo e institutos que trabalham com educação como o Sesc, Senac e a prefeitura de Porto Velho.

Além das atrações acima, a feira conta com oficinas culturais, concurso de poesias, sorteio de livros, apresentação de corais, workshops e venda de livros a preços promocionais que variam de R$ 1,00 à R$ 3,00. Os stands estão dispostos no espaço em simulações de ruas que são nominadas em homenagem a escritores regionais, como Amizael Silva e Vitor Hugo, assim como Machado de Assis, primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras.

Programação – Nesta quinta-feira (03), no final da tarde, está prevista a chegada do professor Pasquale Cipro Neto, e de Gabriel Pensador, compositor, rapper e escritor.

Amanhã dia 04, sexta-feira, estarão ocorrendo palestras com Emanuel Gomes e Flávio Moraes, escritores de Rondônia.

Os organizadores da Feira são: Nelson Nevoni, Ednéia Aidá e Sirlaine Galhardo, da Comunica.com e o patrono é o presidente da ARL (Academia Rondoniense de Letras), Aparício Carvalho.

Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal

A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Amazônia Negra em destaque: Marcela Bonfim é bicampeã entre os +Admirados Jornalistas Negros do Brasil

Amazônia Negra em destaque: Marcela Bonfim é bicampeã entre os +Admirados Jornalistas Negros do Brasil

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025

Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado

Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado

O Teatro Wankabuki, espaço cultural localizado em Vilhena (RO), a cerca de 700 km da capital Porto Velho, se prepara para receber neste sábado, 29 d

Escritora Rondoniense  lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília

Escritora Rondoniense lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília

O auditório da Sociedade Bíblica do Brasil recebeu, no dia 24 de novembro de 2025, o Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea, evento coordenado pe

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)