Quinta-feira, 3 de maio de 2007 - 04h23
Está acontecendo no Bingool Clube (avenida Rogério Weber Ferroviário), a "1ª Feira de Livros de Porto Velho Caminho do Conhecimento". O evento é uma realização da empresa Documenta.Com e fica no Bingool, aberta a visitação até o próximo domingo dia 6, sempre das 8h às 22h.
Entre as atrações, os promotores destacam as presenças do músico e escritor Gabrirel Pensador, um dos vencedores da 48ª edição do Prêmio Jabuti de Literatura o mais importante do Brasil , na categoria melhor livro infantil com o livro "Um Garoto Chamado Roberto" e também do professor de português e colunista de vários jornais, entre eles Folha de S. Paulo e O Globo, e da revista literária Cult. Pasquale Cipro Neto que é o idealizador e apresentador do programa "Nossa Língua Portuguesa".
A Feira de Livros de Porto Velho, conta com stands de várias empresas do ramo e institutos que trabalham com educação como o Sesc, Senac e a prefeitura de Porto Velho.
Além das atrações acima, a feira conta com oficinas culturais, concurso de poesias, sorteio de livros, apresentação de corais, workshops e venda de livros a preços promocionais que variam de R$ 1,00 à R$ 3,00. Os stands estão dispostos no espaço em simulações de ruas que são nominadas em homenagem a escritores regionais, como Amizael Silva e Vitor Hugo, assim como Machado de Assis, primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras.
Programação Nesta quinta-feira (03), no final da tarde, está prevista a chegada do professor Pasquale Cipro Neto, e de Gabriel Pensador, compositor, rapper e escritor.
Amanhã dia 04, sexta-feira, estarão ocorrendo palestras com Emanuel Gomes e Flávio Moraes, escritores de Rondônia.
Os organizadores da Feira são: Nelson Nevoni, Ednéia Aidá e Sirlaine Galhardo, da Comunica.com e o patrono é o presidente da ARL (Academia Rondoniense de Letras), Aparício Carvalho.
Fonte: Sílvio Santos
Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Dia Internacional da Animação da RESEX do Lago Cuniã
Foi um sucesso a 1ª Mostra Paralela do Dia Internacional da Animação na RESEX do Lago Cuniã nesta 5ª feira, dia 23/10 sob a coordenação dos Professo

O poder da leitura que transporta: destinos e sonhos inspirados na literatura infantil
Antes mesmo de conhecer o mundo, as crianças aprendem a viajar por meio das páginas de um livro. Cada história lida é um portal para novos lugares, te

Curta-metragem “Quarto Escuro”, de Carlos Santana, tem estreia oficial em Ariquemes
O cinema rondoniense ganha mais uma produção autoral com o lançamento oficial do curta-metragem “Quarto Escuro”, dirigido por Carlos Santana. A est

Curta Amazônico destaca protagonismo feminino na tela e na produção
Em meio aos sons da floresta urbana de Porto Velho, uma jovem transforma o silêncio em arte. A Ascensão da Cigarra, curta-metragem dirigido e roteir
Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)