Sábado, 3 de maio de 2008 - 16h39
Iniciou neste sábado às 14h30min no SESC Esplanada, a primeira turma do Núcleo de Estudo em artes cênicas do SESC. Alunos e professores participaram de uma aula inaugural onde foi apresentado todo processo que será desenvolvido durante sete meses de realização do projeto. 
Segundo Mariângela Aloise – Coordenadora de cultura do SESC, a intenção é formar novos artísticas e despertar o interesse pela cultura rondoniense. Dentro do curso serão desenvolvidas oficinas que formarão esta nova geração de atores e atrizes.
O Núcleo de estudo abrange todas as áreas técnicas artísticas, como teoria teatral, expressão corporal, técnica vocal, interpretação, cenografia, figurino, noção de iluminação sonoplastia eletrônica e percussão e para estar repassando todo este conhecimento o SESC conta com a ajuda dos professores Chicão Santos, Wilka Sol, Zaine Diniz, Joria, Sueli Rodrigues, Bira Lourenço, Rinaldo, Einstein, Teo e Gilca Lobo.
Para a atriz estudante Josilene Assunção o projeto vem de formar para renovar seus conhecimentos, pois sua intenção é futuramente também contribuir com a cultura rondoniense expandido tudo que aprendeu.
Fonte: Ascom
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho
Porto Velho já entra no clima da folia com a apresentação oficial da programação e da identidade visual do Carnaval 2026. O lançamento aconteceu nesta

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)