Sábado, 3 de maio de 2008 - 16h39
Iniciou neste sábado às 14h30min no SESC Esplanada, a primeira turma do Núcleo de Estudo em artes cênicas do SESC. Alunos e professores participaram de uma aula inaugural onde foi apresentado todo processo que será desenvolvido durante sete meses de realização do projeto. 
Segundo Mariângela Aloise – Coordenadora de cultura do SESC, a intenção é formar novos artísticas e despertar o interesse pela cultura rondoniense. Dentro do curso serão desenvolvidas oficinas que formarão esta nova geração de atores e atrizes.
O Núcleo de estudo abrange todas as áreas técnicas artísticas, como teoria teatral, expressão corporal, técnica vocal, interpretação, cenografia, figurino, noção de iluminação sonoplastia eletrônica e percussão e para estar repassando todo este conhecimento o SESC conta com a ajuda dos professores Chicão Santos, Wilka Sol, Zaine Diniz, Joria, Sueli Rodrigues, Bira Lourenço, Rinaldo, Einstein, Teo e Gilca Lobo.
Para a atriz estudante Josilene Assunção o projeto vem de formar para renovar seus conhecimentos, pois sua intenção é futuramente também contribuir com a cultura rondoniense expandido tudo que aprendeu.
Fonte: Ascom
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná
O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena
A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)