Sábado, 3 de maio de 2008 - 16h39
Iniciou neste sábado às 14h30min no SESC Esplanada, a primeira turma do Núcleo de Estudo em artes cênicas do SESC. Alunos e professores participaram de uma aula inaugural onde foi apresentado todo processo que será desenvolvido durante sete meses de realização do projeto. 
Segundo Mariângela Aloise – Coordenadora de cultura do SESC, a intenção é formar novos artísticas e despertar o interesse pela cultura rondoniense. Dentro do curso serão desenvolvidas oficinas que formarão esta nova geração de atores e atrizes.
O Núcleo de estudo abrange todas as áreas técnicas artísticas, como teoria teatral, expressão corporal, técnica vocal, interpretação, cenografia, figurino, noção de iluminação sonoplastia eletrônica e percussão e para estar repassando todo este conhecimento o SESC conta com a ajuda dos professores Chicão Santos, Wilka Sol, Zaine Diniz, Joria, Sueli Rodrigues, Bira Lourenço, Rinaldo, Einstein, Teo e Gilca Lobo.
Para a atriz estudante Josilene Assunção o projeto vem de formar para renovar seus conhecimentos, pois sua intenção é futuramente também contribuir com a cultura rondoniense expandido tudo que aprendeu.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube
Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

As Aventuras de Vô Capistana” encanta Rondônia, durante o Sesc 52
O projeto Sesc 52, realizado entre 10 de novembro a 15 de dezembro, percorreu todos os municípios de Rondônia, levando ações culturais gratuitas à p

Grupo Minhas Raízes lança videoclipe “Sonhos”, gravado na comunidade de Nazaré e Boa Vitória
Nazaré (RO) – A trajetória de 20 anos do Grupo Minhas Raízes ganha um novo capítulo com o lançamento do videoclipe “Sonhos”, disponível no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” foi exibido gratuitamente em escolas públicas dos
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)