Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Novos cursos são oferecidos pelo IEL



Aulas já acontecem sobre cerimonial, protocolo e etiqueta profissional e oratória

O Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL/RO) inicia dois novos cursos nesta segunda-feira, 17, em Porto Velho. São eles: 'Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Profissional' e 'Oratória para Líderes'. As aulas estão sendo ministradas no salão de convenções do Sistema FIERO.
O curso na área de Cerimonial será realizado em três dias. Sendo que hoje, 17 e amanhã, 18, em período integral e na quarta-feira, 19, está programado somente até às 12h. Já o curso de Oratória também inicia nesta segunda, 17 e vai até quarta-feira, 19, com carga horária de oito horas. Para este último foram programadas três turmas, embora haja vagas disponíveis apenas para a turma do último dia.

Cerimonial

Destinado a servidores públicos, assistentes, assessores, pessoas das áreas de atendimento ao público, secretárias de diretorias, recepcionistas de eventos e coordenadores interessados na área, o curso de Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Profissional possui conteúdo programático abrangente. Os temas relacionados vão desde o cerimonial aos tópicos relacionados a boas maneiras e etiqueta profissional nas cerimônias ou solenidades.

A diretora do departamento de cerimonial da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, Regina Célia de Almeida El Rafihi é a cerimonialista responsável pelo curso. Segundo ela, as aulas são de caráter expositivo, explorando ao máximo, os meios didático-pedagógicos e o uso de recursos audiovisuais. Para participar, os interessados devem pagar R$ 200,00, o que inclui o material didático.

Oratória

 O curso de Oratória para Líderes está sendo ministrado pelo Dr. Jorge David Baptista Telles. Ele é o palestrante e também criador de nova metodologia para o ensino da arte de falar em público, denominada Oratória Emocional. O palestrante motivacional renomado em todo o país é advogado penalista e economista graduado, instrutor de oratória retórica na OAB-DF. Foi estipulado o valor de R$300,00 para as inscrições.
 
O presidente da Federação das Indústrias do estado de Rondônia (FIERO), Denis Roberto Baú, deixa claro que os profissionais devem aproveitar ao máximo o conhecimento transmitido pelos especialistas no assunto para depois colocarem em prática. "São grandes nomes que o IEL selecionou para explanarem sobre os temas e agregarem ainda mais técnica aos trabalhos desenvolvidos pelos participantes do curso", observou.      
 
Para obter mais informações os interessados devem procurar o IEL/RO à Rua Rui Barbosa, n°1112, bairro Arigolândia, ou ligar para 3216-3427.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Cultura

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

Com bastante antecedência e foco no cumprimento de sua missão, a Escola de Samba Asfaltão realizou no ultimo dia 16 de março, seu Planejamento Estraté

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

O espetáculo ÍFÈ, da Companhia Beradera de Teatro, estreia neste sábado (23), às 20h, em Porto Velho e tem como inspiração a história de importante fi

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

Porto Velho, RONDÔNIA - Ainda sem local adequado para se instalar e funcionar como em décadas atrás, a nova diretoria da Associação dos Ferroviári