Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Novos cursos são oferecidos pelo IEL



Aulas já acontecem sobre cerimonial, protocolo e etiqueta profissional e oratória

O Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL/RO) inicia dois novos cursos nesta segunda-feira, 17, em Porto Velho. São eles: 'Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Profissional' e 'Oratória para Líderes'. As aulas estão sendo ministradas no salão de convenções do Sistema FIERO.
O curso na área de Cerimonial será realizado em três dias. Sendo que hoje, 17 e amanhã, 18, em período integral e na quarta-feira, 19, está programado somente até às 12h. Já o curso de Oratória também inicia nesta segunda, 17 e vai até quarta-feira, 19, com carga horária de oito horas. Para este último foram programadas três turmas, embora haja vagas disponíveis apenas para a turma do último dia.

Cerimonial

Destinado a servidores públicos, assistentes, assessores, pessoas das áreas de atendimento ao público, secretárias de diretorias, recepcionistas de eventos e coordenadores interessados na área, o curso de Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Profissional possui conteúdo programático abrangente. Os temas relacionados vão desde o cerimonial aos tópicos relacionados a boas maneiras e etiqueta profissional nas cerimônias ou solenidades.

A diretora do departamento de cerimonial da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, Regina Célia de Almeida El Rafihi é a cerimonialista responsável pelo curso. Segundo ela, as aulas são de caráter expositivo, explorando ao máximo, os meios didático-pedagógicos e o uso de recursos audiovisuais. Para participar, os interessados devem pagar R$ 200,00, o que inclui o material didático.

Oratória

 O curso de Oratória para Líderes está sendo ministrado pelo Dr. Jorge David Baptista Telles. Ele é o palestrante e também criador de nova metodologia para o ensino da arte de falar em público, denominada Oratória Emocional. O palestrante motivacional renomado em todo o país é advogado penalista e economista graduado, instrutor de oratória retórica na OAB-DF. Foi estipulado o valor de R$300,00 para as inscrições.
 
O presidente da Federação das Indústrias do estado de Rondônia (FIERO), Denis Roberto Baú, deixa claro que os profissionais devem aproveitar ao máximo o conhecimento transmitido pelos especialistas no assunto para depois colocarem em prática. "São grandes nomes que o IEL selecionou para explanarem sobre os temas e agregarem ainda mais técnica aos trabalhos desenvolvidos pelos participantes do curso", observou.      
 
Para obter mais informações os interessados devem procurar o IEL/RO à Rua Rui Barbosa, n°1112, bairro Arigolândia, ou ligar para 3216-3427.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio