Sexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Novos(as) conselheiros(as) municipais de cultura de Vilhena são eleitos em fórum municipal


Novos(as) conselheiros(as) municipais de cultura de Vilhena são eleitos em fórum municipal - Gente de Opinião

Nesta terça-feira,23, foi realizado o II Fórum de Cultura promovido pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV) em parceria com a comunidade artística de Vilhena, no Auditório Paulo Freire, do campus de Vilhena da Universidade Federal de Rondônia, que elegeu os (as) novos(as) conselheiros(as) do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

O evento contou com a participação da classe artística de Vilhena representando vários seguimentos, entre artistas, produtores culturais, acadêmicos e professores da rede pública de ensino, representantes da comunidade surda, sociedade civil. Cerca de 82 pessoas participaram do fórum.

Os inscritos no Fórum de Cultura participaram das plenárias temáticas, momento em que foram escolhidos os novos conselheiros, que terão participação ativa na construção e consolidação das políticas culturais em Vilhena.

Confira os conselheiros eleitos:

Setorial Artes Cênicas : Valdete Sousa(Titular) – Mercedes Gouvêa Straparava (suplente)

Setorial Cultura Afro, Cultura Indígena e Culturas Populares e Folclore: Juliana Irache(Titular)- Elivan de S. Trindade(Suplente)

Setorial Arquitetura Patrimônio Histórico e Cultural- Ariane Zambon (Titular)- Fernanda Oliveira (Suplente)

Setorial Artes Visuais e Audiovisual – Bruna Maria Vasconcelos Penno (Titular) – Israel Souza de Carvalho (Suplente).

Setorial Artesanato e Moda- Urbana Aparecida Lima dos Santos(Titular) - Anabela Q. Goncalves do Nascimento  (Suplente)

Setorial Livro Leitura e Literatura: Djeine Patrícia (Titular) – Osvaldo Copertino (Suplente)

Setorial Música: William da Silva Lazaro (Titular)- Marcio Guilhermon (Suplente)

O poder público municipal nomeou outros sete membros para compor o Conselho:

FUNDAÇÃO CULTURAL DE VILHENA – FCV - Evelyn Olímpia Medrada Teixeira (Titular) e  Andréa Cotta Solé Teixeira (Suplente).

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED Eudeiza Jesus de Araújo (Titular) e   Regina Almeida Moraes(Suplente).

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SEMAS Rosilene Batista da Silva (Titular) e  Walquíria Pereira Ferreira(Suplente).

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO- SEMPLAN José Wellington de Melo (Titular) e  Jarbas Lucas Leal Carvalho

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE – SEMES Samuel Soares da Costa (Titular) e  Maria de Lurdes Antônio(Suplente).

 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO - SEMTIC Rita Marta Corrêia (Titular) e   Aline Rossani de Carvalho Padial (Suplente).

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE - SEMMA Derek Dalla Vechia It Marco (Titular) e  Guilherme Lima Nascimento(Suplente).

Durante o evento foi realizado a eleição pelos membros do conselho e a atriz Valdete de Sousa foi eleita como presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Vilhena.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio

Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio

Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes visuais e do audiovisual da Amazônia

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes visuais e do audiovisual da Amazônia

Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa

Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena

Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena

Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento

Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO

Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO

A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)