Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Novas publicações de passatempos para o público infantil



Na onda do sucesso da “Picolé”, a mais conhecida revista de passatempos infantis do Brasil, a Ediouro/Coquetel lança a “Coleção Jogos Picolé”. O primeiro volume chega às bancas e livrarias de todo o país com os melhores passatempos de Jogos dos Erros e Memorex, que trabalham a percepção visual, a concentração e a memória da criançada.

“O mundo se transforma muito rapidamente e as crianças de hoje são bem diferentes daquelas de algumas décadas atrás. Por isso, estamos sempre lançando publicações infantis diferenciadas, ao mesmo tempo lúdicas e criativas. É o ‘aprender brincando’ que sempre perseguimos”, afirma Daniel Stycer, editor chefe da Ediouro/Coquetel.

Líder no mercado de passatempos, Coquetel inova ao lançar a Coleção no formato livro, ao invés de revistas. O objetivo é ampliar o portfólio de produtos, oferecendo livros segmentados por jogos específicos. Assim, as crianças que gostam mais dos jogos visuais de Picolé, como estes do primeiro volume, terão a oportunidade de encontrar num só livro 48 passatempos para se divertirem.

A Coleção Jogos Picolé é dirigida a crianças de 6 a 12 anos. Os livros têm acabamento especial e preço de capa a R$ 7,90. O primeiro volume chega às bancas com uma caneta de brinde, resultado da parceria com a Compactor.

“Os pais devem incentivar nas crianças o gosto por estes pequenos hábitos, permitir que seu filho, desde pequeno, se encante com o desafio de completar um jogo. A Coleção Jogos Picolé e nossas revistas infantis são educativas, trabalham a inteligência, fazem a criança participar, pensar, se desenvolver de várias maneiras”, explica o editor.

Além da Coleção Jogos Picolé, os fãs mirins de passatempos podem continuar se divertindo com os jogos da revista Picolé e também da Brincando e Aprendendo, voltada para crianças menores, na pré-escola.

“Nossas publicações servem para instigar a fantasia e o raciocínio, ao mesmo tempo em que ajudam no aprendizado desde os primeiros anos de vida. A alfabetização e a percepção matemática são uma consequência natural, que ajudam no desempenho escolar”, conclui Daniel Stycer.

O segundo livro da Coleção Jogos Picolé será lançado em setembro, trazendo em destaque outros passatempos infantis.


Ficha técnica:


Coleção Jogos Picolé
Editora: Ediouro
Selo: Coquetel
Volume 1 – Jogos dos Erros e Memorex
Páginas: 48
Preço de Capa: R$ 7,90
Formato Fechado: 20,5 x 27,5 cm
Papel Capa: Couchê Brilho 230 gr. (4x0). Verniz UV Frente Capa
Papel Miolo: Offset 70gr. (4x4)
Acabamento: Lombada Canoa, grampeada

Fonte: Ex-Libris Comunicação IntegradaNovas publicações de passatempos para o público infantil - Gente de Opinião

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio