Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Nova metodologia leva professores de Matemática a se aperfeiçoarem


 
Cerca de 100 professores estaduais de Matemática participam a partir de amanhã (9) no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, de curso para aperfeiçoamento de metodologia de ensino.

O curso tem a finalidade do curso, coordenado pela Secretaria de Estado da Eduação (Seduc), é propor espaço para discussões, relatos de experiências e apresentar atividades para os professores utilizarem em sala de aula. Uma nova concepção metodológica para aplicar a matemática nos dias atuais.

A Formação Continuada em Educação Matemática pretende também analisar crenças, concepções por meio dos discursos dos professores, bem como a viabilidade em mudanças conceituais.

O curso que deve durar três dias está previsto para começar às 8 horas desta quarta-feira. A capacitação está no segundo módulo de quatros que serão realizados até o início de outubro deste ano.

De acordo com um dos coordenadores do evento, Marcelo Ferreira, os professores selecionados para participarem da formação dão aulas para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. “Participarão professores de todo o estado que terão a oportunidade de melhorar na pratica e teórica a Matemática em sala de aula”, disse. Depois dos quatro módulos os professores realizarão um seminário de avaliação para discutir as propostas apresentadas no curso. “É uma foram para construir as diretrizes norteadoras do fzer pedagógico”, finaliza.

O projeto é uma parceria da Seduc com Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)