Porto Velho (RO) domingo, 19 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Noel Rosa nas Caixas D´água com Gioconda & Sandro Bacellar


Silvio M. Santos

A noite de sábado passado foi especial para quem se deslocou até a Praça das Caixas D´água, local escolhido pelos músicos/cantores, Gioconda & Sandro Bacellar para mostrar o trabalho registrado no CD "Pirarublue Canta Noel", uma homenagem aos 70 anos da morte do poeta da Vila, Noel Rosa.

Sandro e Gioconda são dois rondonienses de Porto Velho que há sete anos resolveram investir na carreira artística e, então partiram para São Paulo onde se estabeleceram de mala, cuia e musicalidade na paradisíaca Campos de Jordão. "A história do Noel Rosa começou, quando fomos convidados por um empresário da noite, para participar de um projeto em que cada artista assumia o compromisso de se apresentar cantando ou interpretando as músicas de um grande compositor, muitos cantores da noite foram selecionados e o proprietário da "casa" realizou um sorteio, para ver quem interpretaria quem, e nós fomos escolhidos para apresentar as músicas do Noel Rosa", conta Sandro Bacellar. Essa felicidade, tanto para a dupla como para nós simples mortais, aconteceu a três anos numa Casa Noturna da Vila Madalena em São Paulo. Entre tantos talentos e compositores famosos apresentados, o trabalho da dupla porto-velhense se destacou tanto, que, o que era para ser uma vez, passou a ser apresentado duas vezes por mês e ainda gerou o CD "Pirarublue Canta Noel".

Para a felicidade de quem mora em Porto Velho, os artistas vieram visitar parentes e aproveitando a estadia, resolveram mostrar para os conterrâneos, as Músicas do CD.

Graças à Prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna que tem à frente o Júlio Yriarte, podemos apreciar um show muito bem produzido, sábado passado na Praça das Caixas D´água.

Logo no início, uma brisa (para nós caboclos da Amazônia é chuvisco), achou de cair dando a impressão que o show não iria prosseguir, mas realmente foi apenas "chuvisco" e a dupla pôde mostrar, acompanhada pelos músicos, Júnior Lopes (bateria); Bado (violão), Paulo Humberto (Flauta); Aldizio (cavaquinho) e Carlos Guery (teclado), um trabalho de primeira linha, como há muito não se apreciava na capital rondoniense.

A praça, de repente foi ficando cheia de populares e a cada música os aplausos ecoavam pelo bairro Caiari.

O importante, foi que os cantores não subiram ao palco, apenas para cantar as músicas, eles contaram fatos que envolveram a vida (agitada) de Noel Rosa.

De Feitiço da Vila a Pastorinhas, a viagem passou por clássicos como Conversa de Botequim; Fita Amarela; Com que Roupa, Último Desejo; com destaque para o arranjo do clássico "Feitio de Oração".

A dupla que chegou a Porto Velho no dia 28 de fevereiro aniversário do Sandro, festeja hoje dia 3, o aniversário da Gioconda e depois de amanhã se apresenta em Parati no Rio de Janeiro e no final de semana em Campos do Jordão.

O CD Pirarublue Canta Noel, pode ser adquirido nas lojas de disco de Porto Velho.

Mais Sobre Cultura

Cantora carioca se apresenta neste sábado no Mercado Cultural

Cantora carioca se apresenta neste sábado no Mercado Cultural

A sambista se apresenta junto com o mestre Bainha, de Porto Velho

VIRIATO MOURA LANÇA LIVROS NA COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESCRITOR

VIRIATO MOURA LANÇA LIVROS NA COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESCRITOR

A Academia Rondoniense de Letras (ARL) promoveu um encontro de seus membros no dia 27 passado para comemorar o Dia do Escritor, ocorrido em 25 de julh