Terça-feira, 27 de março de 2007 - 23h24
Neste sábado (31), às 19h, a Fundação Cultural Iaripuna, órgão da Prefeitura de Porto Velho, estará realizando mais um evento artístico para a cidade de Porto Velho. Trata-se do lançamento do CD Noel, gravado pela dupla rondoniense Sandro Bacellar e Gioconda Trivério, com músicas de Noel Rosa. Na ocasião, a dupla apresenta o espetáculo Acústico Noel Rosa, um tributo ao grande compositor brasileiro, autor de pérolas da MPB.
Sandro e Gioconda são dois intérpretes já bastante conhecidos por quem curte a boa música nacional. Eles seguem a carreira artística e residem hoje na cidade de Campos do Jordão-SP, onde conseguiram notório reconhecimento de público e de crítica. Registram ainda, apresentações com sucesso em outros pontos do país. O CD em questão foi lançado também em Campos do Jordão, Parati, Taubaté e São Paulo.
O Show e o CD fazem parte das comemorações dos setenta anos da morte do Poeta da Vila, Noel Rosa. Os músicos Sandro Bacellar e Gioconda interpretam quatorze composições do poeta morto em 4 de maio de 1937, quando tinha menos de 27 anos de idade. Entre sambas, boleros e marchinhas, o público conhecerá um pouco da obra e da vida de Noel Rosa, pois entre uma interpretação e outra, Sandro e Gioconda contam a história da cada uma das músicas.
"Para o repertório do show escolhemos, além das dez faixas do CD (Fita Amarela, Feitiço da Vila, Palpite Infeliz, Com que roupa?), incluímos mais quatro músicas, com destaque para Onde está a honestidade, um samba composto em 1933, mas com uma letra bastante atual. É ouvir e entender a que me refiro", frisa Sandro.
Participam do espetáculo os músicos Paulo Humberto (Flauta Transversal), Junior Lopes (Cajon), Aldízio do Cavaco (Cavaquinho e instrumento de percussão de origem espanhola), Bado (Violão) e Julio Yriarte (Violão).
O espetáculo não para por aí, a movimentação na Praça das Caixas d'Água começará a partir das 17:30h com orientações e distribuição de material elucidativo, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), apresentações de capoeira e outras atrações direcionadas à criançada.
Após o Show do Sandro e Gioconda anunciarão os grupos "Anjos da Madrugada" e "Los Dinos", num momento de grande confraternização artística.
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)