Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Noel Rosa na praça das Caixas d’Água


Neste sábado (31), às 19h, a Fundação Cultural Iaripuna, órgão da Prefeitura de Porto Velho, estará realizando mais um evento artístico para a cidade de Porto Velho. Trata-se do lançamento do CD – Noel, gravado pela dupla rondoniense Sandro Bacellar e Gioconda Trivério, com músicas de Noel Rosa. Na ocasião, a dupla apresenta o espetáculo Acústico Noel Rosa, um tributo ao grande compositor brasileiro, autor de pérolas da MPB.

Sandro e Gioconda são dois intérpretes já bastante conhecidos por quem curte a boa música nacional. Eles seguem a carreira artística e residem hoje na cidade de Campos do Jordão-SP, onde conseguiram notório reconhecimento de público e de crítica. Registram ainda, apresentações com sucesso em outros pontos do país. O CD em questão foi lançado  também em Campos do Jordão, Parati, Taubaté e São Paulo.

O Show e o CD fazem parte das comemorações dos setenta anos da morte do Poeta da Vila, Noel Rosa. Os músicos Sandro Bacellar e Gioconda interpretam quatorze composições do poeta morto em 4 de maio de 1937, quando tinha menos de 27 anos de idade. Entre sambas, boleros e marchinhas, o público conhecerá um pouco da obra e da vida de Noel Rosa, pois entre uma interpretação e outra, Sandro e Gioconda contam a história da cada uma das músicas.

"Para o repertório do show escolhemos, além das dez faixas do CD (Fita Amarela, Feitiço da Vila, Palpite Infeliz, Com que roupa?), incluímos mais quatro músicas, com destaque para Onde está a honestidade, um samba composto em 1933, mas com uma letra bastante atual. É ouvir e entender a que me refiro", frisa Sandro.

Participam do espetáculo os músicos Paulo Humberto (Flauta Transversal), Junior Lopes (Cajon), Aldízio do Cavaco (Cavaquinho e instrumento de percussão de origem espanhola), Bado (Violão) e Julio Yriarte (Violão).

O espetáculo não para por aí, a movimentação na Praça das Caixas d'Água começará a partir das 17:30h com orientações e distribuição de material elucidativo, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), apresentações de capoeira e outras atrações direcionadas à criançada.

Após o Show do Sandro e Gioconda anunciarão os grupos "Anjos da Madrugada" e "Los Dinos", num momento de grande confraternização artística.

 


 

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um