Quarta-feira, 27 de julho de 2011 - 18h31
As crianças da rede pública municipal de Ensino que estão participando do projeto de Colônia de Férias do Sesc vão poder acompanhar nesta quarta-feira à tarde, no teatro do Sesc Esplanada, a apresentação de uma peça de teatro com o grupo In Bust – Teatro com Bonecos, do Pará. O projeto é promovido pelo Sesc há 30 anos, recebendo meninos e meninas filhos de trabalhadores conveniados. Nesse ano, pela primeira vez estudantes das escolas municipais estão participando.
Ao todo, são 150 alunos de quatro escolas municipais, selecionados conforme o bom desempenho durante o primeiro semestre. Prioritariamente, são escolhidos os estudantes que passaram por média na primeira metade do ano. As escolas que participam desta vez são a Saul Bennesby, Pingo de Gente, Ulysses Soares e Estela Compasso.
As atividades estão ocorrendo todos os dias na sede campestre do Sesc, às margens da BR 364, onde as crianças podem brincar nas piscinas, assistir vídeos e praticar esportes. O encerramento ocorre nesta sexta-feira, às 16h, com a participação da secretária municipal de Educação, Fátima Ferreira. No Sesc Esplanada, muitas crianças terão pela primeira vez na vida a oportunidade de assistir a um espetáculo teatral.
Formado em 1996, o grupo In Bust possui 9 espetáculos em seu repertório, com performances com Bonecos Gigantes. Além de diversas campanhas publicitárias e vídeos educativos, produziu também episódios do Programa Catalendas, da TV Cultura do Pará. Nesse trabalho, os bonecos são a base da criação, o foco da encenação, é a partir dele que o espetáculo se desenvolve.
Utilizando as manifestações artísticas populares como principal fonte de inspiração, busca nas lendas trazidas pelo tradicional conto de causos e nos recursos naturais da região o material para o seu fazer teatral. Com recursos cênicos como o miriti, o pano de rede, a cantoria e a métrica da rima.
Fonte: Róbinson Gambôa
Foto: Divulgação
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília
Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba
O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)