Quarta-feira, 27 de julho de 2011 - 18h31
As crianças da rede pública municipal de Ensino que estão participando do projeto de Colônia de Férias do Sesc vão poder acompanhar nesta quarta-feira à tarde, no teatro do Sesc Esplanada, a apresentação de uma peça de teatro com o grupo In Bust – Teatro com Bonecos, do Pará. O projeto é promovido pelo Sesc há 30 anos, recebendo meninos e meninas filhos de trabalhadores conveniados. Nesse ano, pela primeira vez estudantes das escolas municipais estão participando.
Ao todo, são 150 alunos de quatro escolas municipais, selecionados conforme o bom desempenho durante o primeiro semestre. Prioritariamente, são escolhidos os estudantes que passaram por média na primeira metade do ano. As escolas que participam desta vez são a Saul Bennesby, Pingo de Gente, Ulysses Soares e Estela Compasso.
As atividades estão ocorrendo todos os dias na sede campestre do Sesc, às margens da BR 364, onde as crianças podem brincar nas piscinas, assistir vídeos e praticar esportes. O encerramento ocorre nesta sexta-feira, às 16h, com a participação da secretária municipal de Educação, Fátima Ferreira. No Sesc Esplanada, muitas crianças terão pela primeira vez na vida a oportunidade de assistir a um espetáculo teatral.
Formado em 1996, o grupo In Bust possui 9 espetáculos em seu repertório, com performances com Bonecos Gigantes. Além de diversas campanhas publicitárias e vídeos educativos, produziu também episódios do Programa Catalendas, da TV Cultura do Pará. Nesse trabalho, os bonecos são a base da criação, o foco da encenação, é a partir dele que o espetáculo se desenvolve.
Utilizando as manifestações artísticas populares como principal fonte de inspiração, busca nas lendas trazidas pelo tradicional conto de causos e nos recursos naturais da região o material para o seu fazer teatral. Com recursos cênicos como o miriti, o pano de rede, a cantoria e a métrica da rima.
Fonte: Róbinson Gambôa
Foto: Divulgação
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) torna pública a abertura das inscrições para o Festival de Música “Cultura

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)
O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei

Ministério da Cultura, Instituto Phomenta e Nubank apresentam o Phomentando a Cultura
O Phomentando a Cultura é uma iniciativa, com realização do Ministério da Cultura, que pretende impulsionar o trabalho de 100 Organizações da Socied

Com a proposta de consolidar um espaço de encontro entre universidade e comunidade, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a formação artístic
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)