Porto Velho (RO) quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Musical Canto Para Todos II resgata a década de ouro da MPB


 Musical Canto Para Todos II resgata a década de ouro da MPB - Gente de Opinião


Corais formados por servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia, Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Tribunal Regional do Trabalho (TRT/14) e da Faculdade São Lucas farão nos dias 15 e 16 de outubro, no Teatro Estadual Palácio das Artes, a apresentação do musical “Canto para todos II – Canções e Momentos”, com repertório variado de grandes sucessos da Música Popular Brasileira.
 

O Musical Canto Para Todos II – “Canções e Momentos” segue um enredo que busca resgatar uma importante etapa cultural do cancioneiro nacional, traçando uma linha da história da música brasileira a partir dos anos 30, a década de ouro da MPB, até os dias de hoje, com o enfoque nas manifestações político-sociais do país, seus principais ritmos e suas origens, uma verdadeira viagem na história por meio de canções e momentos.
 

“O enfoque deste espetáculo é trazer reapresentações de sucessos da nossa História, com novos arranjos, preservando a essência das suas construções e levando ao público o resgate de grandes sucessos que hoje, talvez, já estejam esquecidos no tempo”, explica a Maestrina Sabrynne Sampaio, que rege os três corais.
 

O espetáculo tem duração de 1 hora e 40 minutos. No repertório estão previstas 28 performances de sucessos da Música Popular Brasileira que permeiam a História Política e Social do Brasil. A entrada para o evento é um produto de limpeza.
 

A iniciativa é aberta à comunidade e tem como objetivo a valorização e humanização das relações entre servidores e sociedade, já que a arte é um instrumento inegável de integração. A atividade está alinhada com o projeto de qualidade dos respectivos órgãos.
 

A proposta é utilizar a musicalidade ludicamente como ação de melhoria organizacional e ambiental, além de proporcionar à sociedade em geral atividade cultural de qualidade.
 

Segundo a coralista Cecileide Correia, mais do que a vivência artística, a atividade traz benefícios ainda mais profundos aos servidores como a promoção do aperfeiçoamento prático e teórico de atividades em grupo e desenvolvimento de habilidades de enfrentamento de dificuldades e superação.

Fonte: Ascom MPRO

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio