Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Musical Canto Para Todos II resgata a década de ouro da MPB


 Musical Canto Para Todos II resgata a década de ouro da MPB - Gente de Opinião


Corais formados por servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia, Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Tribunal Regional do Trabalho (TRT/14) e da Faculdade São Lucas farão nos dias 15 e 16 de outubro, no Teatro Estadual Palácio das Artes, a apresentação do musical “Canto para todos II – Canções e Momentos”, com repertório variado de grandes sucessos da Música Popular Brasileira.
 

O Musical Canto Para Todos II – “Canções e Momentos” segue um enredo que busca resgatar uma importante etapa cultural do cancioneiro nacional, traçando uma linha da história da música brasileira a partir dos anos 30, a década de ouro da MPB, até os dias de hoje, com o enfoque nas manifestações político-sociais do país, seus principais ritmos e suas origens, uma verdadeira viagem na história por meio de canções e momentos.
 

“O enfoque deste espetáculo é trazer reapresentações de sucessos da nossa História, com novos arranjos, preservando a essência das suas construções e levando ao público o resgate de grandes sucessos que hoje, talvez, já estejam esquecidos no tempo”, explica a Maestrina Sabrynne Sampaio, que rege os três corais.
 

O espetáculo tem duração de 1 hora e 40 minutos. No repertório estão previstas 28 performances de sucessos da Música Popular Brasileira que permeiam a História Política e Social do Brasil. A entrada para o evento é um produto de limpeza.
 

A iniciativa é aberta à comunidade e tem como objetivo a valorização e humanização das relações entre servidores e sociedade, já que a arte é um instrumento inegável de integração. A atividade está alinhada com o projeto de qualidade dos respectivos órgãos.
 

A proposta é utilizar a musicalidade ludicamente como ação de melhoria organizacional e ambiental, além de proporcionar à sociedade em geral atividade cultural de qualidade.
 

Segundo a coralista Cecileide Correia, mais do que a vivência artística, a atividade traz benefícios ainda mais profundos aos servidores como a promoção do aperfeiçoamento prático e teórico de atividades em grupo e desenvolvimento de habilidades de enfrentamento de dificuldades e superação.

Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

A organização da Oficina “Práticas de Canto Coral Cênico” prolongou até esta semana as inscrições para o evento. Trata-se de uma iniciativa transfor

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

O Carnaval começa oficialmente em Porto Velho no próximo sábado (31), com a realização do tradicional Baile Municipal, no Mercado Cultural, no centro

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Um olhar atento para o Rio Madeira revela mais do que um dos principais rios da Amazônia. Revela histórias, mitos, conflitos e formas de vida que aj

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)