Quinta-feira, 24 de setembro de 2009 - 15h36
Começa nesta quinta-feira, 24, em Porto Velho, o II Encontro Nacional de Corais em Rondônia. Segundo a coordenadora do evento, Raquel Lyrio, a intenção é compartilhar música, por isso não se trata de uma competição entre os 13 grupos que participarão do encontro. As apresentações têm início às 19h30, no anfiteatro da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O evento é beneficente e o ingresso será trocado por um brinquedo. A abertura será feita com a Banda de Música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.
"Nós queremos divulgar o 'canto coral' como qualidade de vida, integração e até como ferramenta de marketing para empresas e instituições públicas", defende a maestrina. Para Raquel, o evento fortalece os corais locais e abre espaço para que mais pessoas se dediquem ao canto. "No ano que vem nós queremos trazer grupos de fora do Estado também", revela.
O coral "Vozes do Madeira", formado por servidores do Poder Judiciário de Rondônia, é um dos grupos que farão apresentações nos dois de evento (24 e 25). Além dele, corais infantis, de órgãos públicos, empresas e igrejas também participam do encontro. Ministério Público Estadual, Tribunal Regional do Trabalho e Tribunal de Justiça são postos de troca de brinquedos por ingressos. As doações entregues ao projeto Tucumã.
"Esse ano nós fomos para um lugar maior, onde mais pessoas poderão acompanhar as apresentações", disse Raquel, ao ressaltar que o evento é aberto a todo público. Na sexta-feira (25), o horário de início das apresentações é o mesmo. O evento foi idealizado pelo participantes do coral Canto Livre, formado por servidores do Ministério Público Estadual e tem a colaboração da Ulbra, 17ª BIS, Rondoforms e Guitar Music.
Fonte: Ascom TJRO
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)