Segunda-feira, 1 de abril de 2024 - 08h20

No próximo domingo, (07),
acontece mais uma edição da feira de artesanato Varanda Criativa. O evento será
realizado no estacionamento do Hospital de Olhos CEOF, na Av. Calama, nº 2264.
Com início às 10h, a feira se estende até às 20h.
Segundo Karina Rocha, uma das organizadoras do evento, a Varanda Criativa acontece há cinco anos, e já foi realizada em vários pontos da Capital. Esta será a edição de nº 51. “Somos uma feira que tem como base estrutural o artesanato, mas também temos alimentação e algumas revendas. No próximo mês completaremos 5 anos de existência”. Afirmou.

A feira é realizada, sempre no primeiro domingo de cada mês. Atualmente vem sendo desenvolvida na Av. Calama, nº 2264, no estacionamento do Hospital de Olhos CEOF. Nesta edição, mais de cinquenta expositores estarão presentes, com uma grande variedade de produtos artesanais.
Além de muito artesanato, haverá outras atrações, com música ao vivo e teatro. A Cia de Artes Evolução estará presente com apresentação do espetáculo Festa dos Meus Sonhos, que será realizada às 16h, de forma totalmente gratuita para toda a comunidade.
Esta é a segunda vez que a Cia Evolução participa da Varanda Criativa. Em outra ocasião a companhia se apresentou na feira, com o espetáculo As Aventuras de Vô Capistana. Desta vez, fará a alegria dos visitantes, com o espetáculo Festa dos Meus Sonhos. A peça escrita e dirigida por Eules Lycaon, será apresentada por André Ribeiro e Eules Lycaon.

Sinopse do espetáculo
Toda criança sonha em festejar seu aniversário e dar aos amigos uma festa divertida e glamourosa. No castelo da família Barangadeira, príncipe e princesa são gêmeos e todos os anos aguardam ansiosos por esse dia. Ambos desejam oferecer a todos a festa dos sonhos. Mas será que esse sonho vai se concretizar? Para eles a tão sonhada festa deve acontecer, pois acreditam que sempre fazem por merecer. Festa dos Meus Sonhos é um espetáculo de corpo e bonecos, permeado por músicas e brincadeiras que além de divertir a garotada, incentiva a prática da obediência.
Após a apresentação teatral, haverá muita música ao vivo, com Larissa Santos a partir das 17h.
A Feira Varanda Criativa, conta com a parceira do Portal da Cidade, Hospital de Olhos CEOF, Armarinho Líder e Socibra.
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia
Um olhar atento para o Rio Madeira revela mais do que um dos principais rios da Amazônia. Revela histórias, mitos, conflitos e formas de vida que aj

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026
O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)