Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Música e teatro na Varanda Vriativa


Música e teatro na Varanda Vriativa - Gente de Opinião

No próximo domingo, (07), acontece mais uma edição da feira de artesanato Varanda Criativa. O evento será realizado no estacionamento do Hospital de Olhos CEOF, na Av. Calama, nº 2264. Com início às 10h, a feira se estende até às 20h.

Segundo Karina Rocha, uma das organizadoras do evento, a Varanda Criativa acontece há cinco anos, e já foi realizada em vários pontos da Capital. Esta será a edição de nº 51. “Somos uma feira que tem como base estrutural o artesanato, mas também temos alimentação e algumas revendas. No próximo mês completaremos 5 anos de existência”. Afirmou.

Música e teatro na Varanda Vriativa - Gente de Opinião

A feira é realizada, sempre no primeiro domingo de cada mês. Atualmente vem sendo desenvolvida na Av. Calama, nº 2264, no estacionamento do Hospital de Olhos CEOF. Nesta edição, mais de cinquenta expositores estarão presentes, com uma grande variedade de produtos artesanais.

Além de muito artesanato, haverá outras atrações, com música ao vivo e teatro. A Cia de Artes Evolução estará presente com apresentação do espetáculo Festa dos Meus Sonhos, que será realizada às 16h, de forma totalmente gratuita para toda a comunidade.

Esta é a segunda vez que a Cia Evolução participa da Varanda Criativa. Em outra ocasião a companhia se apresentou na feira, com o espetáculo As Aventuras de Vô Capistana. Desta vez, fará a alegria dos visitantes, com o espetáculo Festa dos Meus Sonhos. A peça escrita e dirigida por Eules Lycaon, será apresentada por André Ribeiro e Eules Lycaon.

Música e teatro na Varanda Vriativa - Gente de Opinião

Sinopse do espetáculo

Toda criança sonha em festejar seu aniversário e dar aos amigos uma festa divertida e glamourosa. No castelo da família Barangadeira, príncipe e princesa são gêmeos e todos os anos aguardam ansiosos por esse dia. Ambos desejam oferecer a todos a festa dos sonhos. Mas será que esse sonho vai se concretizar? Para eles a tão sonhada festa deve acontecer, pois acreditam que sempre fazem por merecer. Festa dos Meus Sonhos é um espetáculo de corpo e bonecos, permeado por músicas e brincadeiras que além de divertir a garotada, incentiva a prática da obediência.

Após a apresentação teatral, haverá muita música ao vivo, com Larissa Santos a partir das 17h.

A Feira Varanda Criativa, conta com a parceira do Portal da Cidade, Hospital de Olhos CEOF, Armarinho Líder e Socibra. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

AJEB RONDÔNIA  lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

AJEB RONDÔNIA lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)