Segunda-feira, 1 de julho de 2013 - 09h33
Os protestos pelo País que prometem mudar a cara do Brasil, ganhou letra e melodia na voz da cantora de Porto Velho Maria Clara além de um vídeo que já faz sucesso no you tube.
A intérprete de Porto Velho que está no Rio de Janeiro investindo na carreira artística, compôs em parceria com Carlos Colla, um dos compositores preferidos do rei Roberto Carlos, a música Transformação uma das faixas do seu primeiro CD Menina Bonita.
No auge dos dezoito anos, a nova promessa do sertanejo nacional participou das manifestações por um pais mais justo. Ao acompanhar de perto os anseios da sociedade, ela viu em Transformação uma trilha sonora para a nova postura adotada pela geração que mesmo vivendo numa nação que tem paixão pelo futebol não deixou de enxergar a corrupção e a ineficiência dos governantes mesmo às vésperas de uma Copa do Mundo.
“Nasci em Porto Velho e me mudei para o Rio de Janeiro aos dezesseis anos. Fiquei maravilhada, mas andando pela cidade, vi que alguns lugares eram muitos tristes e vi muitas pessoas sofrendo. Não consegui parar de pensar nisso ai fiz essa música”, explica Maria Clara numa autêntica demonstração que muito mais do que talento e beleza tem uma notória sensibilidade pelas causas sociais, importante virtude para quem sonha em se firmar no mundo da música.
http://www.youtube.com/watch?v=mLt73LUHHkk
Fonte: João Albuquerque
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO
O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino
No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba
A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)