Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Museu da Memória Rondoniense promove dia de Diversão e Cultura para a população, neste domingo


Museu da Memória Rondoniense fica localizado na antiga sede do Governo do Estado, Centro de Porto Velho  - Gente de Opinião
Museu da Memória Rondoniense fica localizado na antiga sede do Governo do Estado, Centro de Porto Velho

O Museu da Memória Rondoniense (Mero) promove no domingo (25), gratuitamente, à população, apresentação de ações do evento “Bloquinho do Museu”, que vai contar com diversas atividades para crianças de 5 a 12 anos, incluindo jogos, brincadeiras, oficina de máscaras e um concurso de melhor fantasia infantil, das 9h às 12h . A animação será proporcionada pelo apoio da Bateria Pura Raça da escola de samba Asfaltão. Além disso, está programada a exposição dos bonecos gigantes de Carnaval, elaborados pelos artesãos Ismael Barreto e Young Blood.

As atividades são promovidas pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), e conta com o apoio da Biblioteca Pública Dr. José Pontes Pintos e da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea/Unir).

PARTICIPAÇÃO 

O Administrador do Mero, Sian Gadelha ressaltou que, a iniciativa visa proporcionar um dia de diversão e cultura para a comunidade, incentivando a participação das famílias no Museu da Memória Rondoniense.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou que, “o ‘Bloquinho do Museu’ será um sucesso em sua primeira edição, proporcionando momentos de alegria e diversão para as crianças. É importante destacar o  evento como uma iniciativa que fortalece os laços culturais e promove a participação ativa das famílias, no Museu da Memória Rondoniense”, salientou.

O presidente da Funcer, Rogério Metran evidenciou que, o trabalho realizado no Museu com eventos culturais e práticas educativas, vem crescendo gradativamente, deliberando a participação da população nos eventos culturais de Rondônia.

O Museu da Memória Rondoniense fica localizado na antiga sede do Governo do Estado, na Avenida Presidente Dutra, n° 608, Centro, em Porto Velho.

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)