Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Mostra de Música Universitária vai acontecer no Mercado Cultural na sexta-feira (23)



A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realiza na próxima sexta feira 23, no Mercado Cultural em Porto Velho, a “1ª Mostra Rondônia de Música Universitária”, uma parceria com o governo estadual através da Secel, prefeitura municipal através da Fundação Iaripuna, Caixa Econômica e Faculdade São Lucas. O júri convidado pela Coordenação da Mostra, entre as músicas inscritas, classificou 17 que estarão sendo apresentadas na noite de sexta feira no palco do Mercado Cultural. O autor de cada música classificada de ente mão, recebe da coordenação a quantia de R$ 100 para despesas com gravação de “demo”, xérox das letras das músicas, etc. “Serão duas premiações, uma para o melhor interprete que vai ganhar um violão Takamine e outra para o compositor que de inicio será apenas troféu e certificado de participação”, explica Marcos de Sousa. 

A programação começa com as apresentações de músicos convidados: Banda Raul; Trio MPB formado pelos músicos Luiz Sergio (violão), Elias (contra baixo) e André (percussão); Pop Rock com O’hedge & Jean Diego e Augusto Silveira (voz e violão). 

Segundo Marcos Sousa um dos objetivos da Mostra de Musica Universitária, é gravar um CD com as dez músicas melhores classificadas entre as dezessete que serão apresentadas. 

A programação está marcada para começar às 18h com o término previsto para às 23h30. 

Todos os candidatos classificados deverão entrar em contato com Natalí Máximo, da Coordenação de Cultura da PROCEA, pelo telefone (69) 2182-2145, ou pessoalmente, das 14h às 18h, na sala da PROCEA, no Campus “José Ribeiro Filho”, à BR 364, km 9,5, Sentido Acre, para que seja feito o agendamento dos ensaios com a banda-base.

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe