Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Mostra competitiva do 3º Curta Amazônia encerra nessa noite de quinta no Sesc Esplanada


Você que ainda não curtiu o 3º Curta Amazônia, você pode conferir no Sesc Esplanada na noite dessa quinta (28/6) a mostra competitiva do Festival que encerra com dois longas-metragens, uma ficção de Geraldo Moraes da Bahia e um documentário de João Inácio do Distrito Federal. Ainda tem as sessões competitivas de curtas-metragens antes dos longas. As sessões começam as 19 horas.

Ainda acontece na noite de hoje, no bairro Mocambo uma mostra de filmes a comunidade local, fazendo parte das ações culturais do Festival prestigiando um dos mais antigos bairros de nossa cidade. As sessões de filmes acontecem a partir das 19 horas na Praça São José.

E na sexta e sábado as sessões de filmes, a premiação e as atrações artísticas e culturais acontecerão na Praça Madeira Mamoré dias 29 e 30 de junho às 19 horas.

É o Curta Amazônia fazendo parte de nossa história regional, no centenário de construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Temos as seguintes empresas privadas e órgãos públicos que acreditam e contribuem no potencial da cultura rondoniense como poder de transformação de uma sociedade: Eletrosul, Eletrobras do Governo Federal, Sesc Rondônia do Sistema Fecomércio, Secel-Secretaria Estadual de Cultura do Governo da Cooperação, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais, Fundação Iaripuna, Coordenadoria de Políticas Públicas para mulheres, Emater, Aqui Publicidade e Imprensa Rondoniense.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), teve sua trajetória destacada na Revista Buli, publicação nacional voltada às artes cênicas e ligada a

Vídeo documentário sobre a cultura da comunidade indígena Sabanê é exibido em aldeias de Vilhena

Vídeo documentário sobre a cultura da comunidade indígena Sabanê é exibido em aldeias de Vilhena

O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultura e Tradição da Comunidade Sabanê” foi exibido nas aldeias Sowainte e Capitão Kina, localizadas no m

Cine Wanka recebe mais de 80 inscrições e entra na fase final de curadoria para mostra audiovisual

Cine Wanka recebe mais de 80 inscrições e entra na fase final de curadoria para mostra audiovisual

O Cine Wanka entrou na fase final de curadoria após encerrar o período de inscrições da Mostra Cine Wanka com mais de 80 obras enviadas por realizad

Cinema de Rondônia ganha novo curta-metragem sobre memória, envelhecimento e inclusão

Cinema de Rondônia ganha novo curta-metragem sobre memória, envelhecimento e inclusão

O cinema rondoniense ganha mais um título autoral com o curta-metragem “A Idade da Solidão”, dirigido por Amanara Brandão Lube e roteirizado pelo ci

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)