Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Mostra competitiva do 3º Curta Amazônia encerra nessa noite de quinta no Sesc Esplanada


Você que ainda não curtiu o 3º Curta Amazônia, você pode conferir no Sesc Esplanada na noite dessa quinta (28/6) a mostra competitiva do Festival que encerra com dois longas-metragens, uma ficção de Geraldo Moraes da Bahia e um documentário de João Inácio do Distrito Federal. Ainda tem as sessões competitivas de curtas-metragens antes dos longas. As sessões começam as 19 horas.

Ainda acontece na noite de hoje, no bairro Mocambo uma mostra de filmes a comunidade local, fazendo parte das ações culturais do Festival prestigiando um dos mais antigos bairros de nossa cidade. As sessões de filmes acontecem a partir das 19 horas na Praça São José.

E na sexta e sábado as sessões de filmes, a premiação e as atrações artísticas e culturais acontecerão na Praça Madeira Mamoré dias 29 e 30 de junho às 19 horas.

É o Curta Amazônia fazendo parte de nossa história regional, no centenário de construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Temos as seguintes empresas privadas e órgãos públicos que acreditam e contribuem no potencial da cultura rondoniense como poder de transformação de uma sociedade: Eletrosul, Eletrobras do Governo Federal, Sesc Rondônia do Sistema Fecomércio, Secel-Secretaria Estadual de Cultura do Governo da Cooperação, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais, Fundação Iaripuna, Coordenadoria de Políticas Públicas para mulheres, Emater, Aqui Publicidade e Imprensa Rondoniense.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)