Porto Velho (RO) sábado, 18 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Minhas Raízes e Dudu encerram Festa do Madeira


Minhas Raízes e Dudu encerram Festa do Madeira - Gente de Opinião

A 2ª Festa do Madeira termina na noite deste domingo 15, na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré com a apresentação de bandas locais nos seguinte horários: 17h15 às 18h30 - Praiamar (reggae); 18h45 às 20h - Estação do Trem (forró); 20h15 às 21h30 - Minhas Raízes (regional); 22h às 23h - Dudu Nobre.

A segunda edição da Festa começou na noite de sábado 14, apresentando como atração principal a banda Versalle além das bandas Hey Joes; Tom Brito e Banda Nitro.

De acordo com o Kaká Erse um dos responsáveis pela produção do evento, a Festa começa as 17h00 com a abertura das tendas que estão montadas nas proximidades dos galpões 1 e 2 da Madeira Mamoré sendo uma tenda com restaurante especializado em pratos a base de peixe da Amazônia e a outra tenda com comidas típicas Tacacá, Vatapá, entre outras iguarias próprias da nossa região. “Chamamos a atenção para a apresentação do Grupo Minhas Raízes que vem do Distrito de Nazaré no baixo Madeira especialmente para se apresentar na II Festa do Madeira”, disse Kaká.

O show do cantor Dudu Nobre está marcado para começar às 22 horas. A programação vai acontecer na praça do Complexo Madeira Mamoré em Porto Velho.


Lenha na Fogueira
 

Graças a Deus! Tudo indica que o amigo Ernesto Melo deixa o hospital  9 de Julho na manhã deste domingo e vai pra casa descansar.Minhas Raízes e Dudu encerram Festa do Madeira - Gente de Opinião
 

*******

Não é pra ficar se preocupando com nada Ernesto  é pra descansar. Cuidar da saúde. Você é forte e tenho certeza que vai superar todas as adversidades.

********

Continuamos rezando a Deus pela sua total recuperação. Volta logo Ernesto Melo nosso Dengo!

********

Bom! Hoje a grande pedida é a 2ª Festa do Madeira que está acontecendo na praça da Madeira Mamoré e hoje vai encerrar com os show do Grupo Minhas Raízes do Distrito de Nazaré.

********

E a grande atração do enceramento será o show do sambista carioca Dudu Nobre. Alias, o Dudu Nobre é um dos autores do samba enredo da escola de samba Unidos da Tijuca para o carnaval de 2016.

********

O Manuel Português com certeza vai estar por lá, observado o comportamento do povo junto ao nosso maior patrimônio histórico. Vou apenas curtir os espetáculo musicais. Vamos lá morena gostosa!


Semana da Consciência
vai até sexta feira

A Semana da Consciência Negra em Porto Velho começou ontem dia 14, com o show do Grupo de Samba Kizomba Axé na Casa da Cultura Ivan Marrocos e só será encerrada na próxima sexta feira dia 20 dia consagrado a Zumbi dos Palmares com a Conferência Estadual, Posse do Conselho Estadual e evento cultural e religioso.Gente de Opinião

Apesar de oficialmente a programação só começar nesta segunda feira com a abertura as 19h00 no Teatro Banzeiros que contará com a presença da embaixadora de Barbados Yvette Goddar, do ex-secretário Executivo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República Geovanny Harvey e a primeira Desembargadora negra do país, Luislinda Dias de Valois Santos, além de autoridades constituídas do estado de Rondônia como Governador Confúcio Moura e municipais Prefeito Mauro Nazif, desde sexta feira passada dia 13, a equipe da coordenação visitou e participou de vários programas de televisão concedendo entrevista divulgando a programação.

Geovany Harvey o primeiro convidado a desembarcar no aeroporto Jorge Teixeira em Porto Velho, participou de vários programas televisivos falando sobre a igualdade racial.

Neste domingo pela manhã a embaixadora de Barbados a partir das 9h00, participa de culto na 1ª Igreja Batista localizada a rua Presidente Dutra esquina com a Duque de Caxias no bairro Caiari e depois embarca para Guajará Mirim e visita o Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré daquela cidade.

A Semana da Consciência Negra em Porto Velho tem como tema “Conhecimento a Serviço da Igualdade de Raças: Contribuição Brasil – Barbados”.

O objetivo é debater a inserção do negro na sociedade por meio de atividades culturais em locais públicos da cidade como a exibição de filmes, palestras, exposição fotográficas e atividades educativas.

Um dos temas a serem discutidos em uma audiência pública é a questão das cotas raciais em concursos públicos baseada da Lei 12.990. Também haverá debate a respeito da lei sobre o preconceito de raça ou cor, a Lei 7.716 e legislações que asseguram os direitos dos negros.

Programação Oficial

Até o final deste mês - Exposição de fotografias e artes plásticas na Galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos – aberta a visitação pública no horário das 9h00 as 20h00 diariamente.

Segunda-feira - (16) A partir das 19h, no Teatro Banzeiros Abertura Oficial e lançamento da Semana da Consciência Negra

Terça-feira - (17) A partir das 14h, no Teatro Banzeiros Exibição do filme "Félix, o herói da Barra (Direito da População Afrodescendente)".
Quarta-feira - (18) Das 8h às 12h e das 14 às 18h, no Teatro Guaporé
Seminário "Conhecimento a Serviço da Igualdade de Raças: Contribuições Brasil - Barbados".

Quinta-feira - (19) A partir das 9h, na Assembléia Legislativa Audiência Pública.

A partir das 14h, no Rondon Palace Hotel Abertura do Fórum Estadual de Debates Sobre Políticas Públicas Afirmativas Raciais.
Sexta-feira - (20) Conferência Estadual, Posse do Conselho Estadual e evento cultural e religioso.

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio