Segunda-feira, 29 de julho de 2013 - 16h01
Os técnicos da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, do Ministério da Cultura (MinC) que é responsável pela gestão e fiscalização dos projetos culturais em todo o Brasil, Geraldo Vitor e Emanuel Lima, estiveram na Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), na semana passada, para acompanhar de perto os trabalhos realizados pelos Pontos de Cultura do Estado.
Na oportunidade os técnicos vieram verificar se o repasse das parcelas feito pelo governos federal e estadual está atendendo ao cronograma proposto no convênio, conferir a aplicação do recurso pelas instituições conveniadas e os resultados das ações junto à comunidade entre outros detalhes do convênio.
O coordenador dos Pontos de Cultura de Rondônia, José Monteiro, afirmou que esse acompanhamento é fundamental. “Essa proximidade é uma forma de nós melhorarmos o nosso trabalho e cobrarmos um pouco mais de compromisso do Ministério com relação aos convênios e também dos Pontos, que deverão ser cobrados no que diz respeito ao cronograma de trabalho e de desembolso dos recursos”, destacou.
Segundo Monteiro, Rondônia possui 30 Pontos conveniados prestando serviço a comunidade em vários setores da cultura e após conhecer um pouco do trabalho de cada um, a resposta do MinC foi positiva. “Tivemos um parecer positivo. Estamos fazendo alguns ajustes na questão documental, mas no geral os Pontos de Rondônia estão atendendo os objetivos propostos no convênio e a coordenação tem feito um grande esforço para que isso seja melhorado a cada dia”, disse Monteiro.
De acordo com a coordenação dos Pontos, o próximo passo é enviar ao MinC o relatório documental de andamento dos trabalhos da coordenação, para que os técnicos possam produzir o relatório com o parecer conclusivo que será enviado para o Governo de Rondônia.
Fonte: Secel
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas
Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA
Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações
O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)