Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Metropolitana forma 7ª Turma de Educação Física


 
A 7ª Turma do Curso de Educação Física da Metropolitana, que recebeu o nome de “Somos a Diferença”, colou grau na noite desta quinta-feira (11/02), em Sessão Solene realizada no Auditório da Faculdade e presidida pela Diretora Geral da Instituição, Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes.

Os 17 novos licenciados em Educação Física fizeram o seu juramento diante da Mesa de Honra, integrada também pelo Dr. Aparício Carvalho, Mantenedor da Faculdade Metropolitana; Prof. Gilmar dos Santos Nascimento, Vice-Diretor; Profª. Ednéa Ribeiro de Oliveira, Coordenadora do Curso de Educação Física; Prof. Erasmo Afonso Mesquita, Coordenador de Esportes do Curso de Educação Física; e Luana de Lima Borges, secretária da Metropolitana.

Colação de Grau da Turma “Somos a Diferença”

A cerimônia que celebrou a conquista acadêmica dos formandos em Educação Física foi prestigiada pela presença de seus familiares e amigos, numa noite cheia de emoção que contagiou todos os presentes. A emoção dominou toda a cerimônia, mas se fez notar com mais intensidade no momento da concessão do Grau aos seguintes novos licenciados: 

Metropolitana forma 7ª Turma de Educação Física  - Gente de Opinião


01 – Erasmo Santos Biasuz
02 – Genilson Repolho Paz
03 – Hélio Viana da Costa
04 – Imanuel Prado
05 – Irislene Mendes da Silva
06 – João Paulo pinto Fernandes
07 – Juarez Correa Neto
08 – Júlio Gonçalves Barbosa
09 – Pablo Marcel Barbosa Nunes
10 – Paulo Fernando Bezerra Bispo
11 – Poliana Lopes da Silva
12 – Reinaldo Miranda San Matins
13 – Renato Correa Leal
14 – Roseane Dias lima
15 – Serug Mac da Rocha Santos Silva
16 – Simonildo Santos da Silva
17 – Raimundo erivan C. da Silva

O orador da 7ª Turma – “Somos a Diferença”, Erasmo Santos Biasuz, em sua fala, fez uma retrospectiva dos anos de convívio na Faculdade e agradeceu aos pais, professores e à direção da Metropolitana, pelo apoio e a estrutura oferecida para que todos pudessem chegar a este importante momento de suas vidas.

Em seguida vieram os discursos do Prof. Gilmar dos Santos Nascimento, Vice-Diretor; da Profª. Ednéa Ribeiro de Oliveira, Coordenadora do Curso de Educação Física; e do Prof. Erasmo Afonso Mesquita, Coordenador de Esportes do Curso de Educação Física, todos elogiando o esforço da turma e aconselhando para que cada um de seus integrantes continue estudando, num exercício de constante atualização pessoal e profissional. 

Metropolitana forma 7ª Turma de Educação Física  - Gente de Opinião


1º Lugar e Passagem do Galhardete

A licenciada em Educação Física, Irislene Mendes da Silva foi distinguida com uma Placa de Honra e o Certificado da Homenagem, por classificar-se em 1º lugar da 7ª Turma de Formandos do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana. A entrega da honraria foi feita pelo Dr. Aparício Carvalho, Mantenedor da Instituição.

Depois de homenageada, Irislene entregou o galhardete do Curso de Educação Física para a acadêmica Eline Santos de Oliveira, representante da próxima turma que irá se formar. Este ato representa a continuidade do compromisso da Faculdade Metropolitana em promover o conhecimento científico, realizando a cada semestre, o sonho da conquista da formação superior. 

Metropolitana forma 7ª Turma de Educação Física  - Gente de Opinião


Mensagem da Diretora e do Mantenedor

Em seu discurso, a Dra. Maria Sílvia declarou-se feliz e emocionada ao entregar ao mercado de trabalho mais 17 profissionais formados pela Faculdade Metropolitana, uma instituição autorizada em julho de 2002, justamente para o funcionamento do Curso de Educação Física, de grande importância para o desenvolvimento humano, a manutenção da saúde e promoção da qualidade de vida. “De lá para cá já formamos, com esta, sete turmas, ao mesmo tempo em que implantamos novos cursos, como Pedagogia e Letras. Em breve, pretendemos abrir novos cursos de extensão, graduação e pós-graduação, ampliando ainda mais as opções de formação superior em Rondônia”, anunciou.

Pela primeira vez, em sete anos, participando de uma cerimônia de formatura da Faculdade Metropolitana sem estar na condição de Vice-Diretor, o Dr. Aparício Carvalho declarou sua mais absoluta confiança na competência e juventude do Prof. Gilmar dos Santos, recém-empossado no cargo, e parabenizou os novos profissionais da Educação Física, seus amigos e familiares, pela conquista do título.

Fonte: Sergio Mello

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio