Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Metropolitana abre vestibular para três cursos


 
Desde o dia 28 de dezembro de 2009 a Faculdade Metropolitana está com inscrições abertas para o Vestibular 2010/1.1, para os cursos de Educação Física. Letras e Pedagogia. Poderão se inscrever os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente até o ano letivo de 2009. As inscrições se estenderão até o dia 29 de janeiro de 2010, e podem ser realizadas diretamente na secretaria da instituição, na Rua das Araras, 241 –Jardim Eldorado- Fone Fax (69) 3227-0273 / 3217-8900, nos horários 8:00h as 21:00h de segunda a sexta feira e aos sábados das 8:00h as 12:00h e pela internet (www.metropolitana-ro.com.br). 

As provas do Processo Seletivo serão realizadas no dia 31 de janeiro, das 8:00 às 13:00 horas, no Campus da Faculdade e em outros locais (caso exceda a capacidade de lotação do Campus) a serem divulgados no site da Faculdade Metropolitana (www.metropolitana-ro.com.br) a partir do dia 28/01/2009. Poderá, também, ser autorizadas inscrições e realizações de provas em outros locais e em horários simultâneos aos de Porto Velho para qualquer curso. 

Os Cursos 

O Curso de licenciatura em Educação Física, autorizado pela Portaria Ministerial nº 2075/02 – DOU 19/07/2002, com 3.200 horas em quatro anos, oferece 60 vagas no período noturno e forma profissionais capazes de investigar e refletir criticamente sobre o contexto atual da Educação Física articulada à sua realidade social, com perspectiva de intervir substancialmente no seu campo de atuação. 

O Curso de Letras, nas modalidades de bacharelado e de licenciatura, autorizado pela Portaria Ministerial Nº 604 de 27 de agosto de 2008, tem duração de 3,5 anos(três anos e meio), com carga horária de 3.180 horas, oferece 100 vagas nos períodos diurno e noturno. Forma profissionais que demandam domínio da língua estudada e suas culturas para atuar como professor, pesquisador, crítico literário, tradutor, intérprete, revisor de textos, roteirista, secretário, assessor cultural, entre outras atividades. Profissionais que além da base específica consolidada, estejam aptos para atuarem, interdisciplinarmente, em áreas afins. 

O curso de licenciatura plena em Pedagogia, autorizado pela Portaria Ministerial nº 174, de 6 de fevereiro de 2009, dura 4 anos, com carga horária de 3.200 horas-aula, oferece 100 vagas nos períodos diurno e noturno. O curso tem por objetivo habilitar profissionais para o exercício das funções do magistério na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos, em áreas de serviços de apoio e gestão escolar como também atuar em outras áreas nas quais sejam necessários os conhecimentos pedagógicos. 

Os aprovados nos cursos de Letras e Pedagogia podem contar com o benefício da Bolsa Rotativa, modalidade de financiamento instituído e bancado pela instituição, no qual o acadêmico paga 50% do custo de cada curso, deixando para pagar os outros 50% somente depois de formado, com prazo equivalente ao tempo de duração do curso. Isto quer dizer que, se o curso escolhido for de quatro anos, o acadêmico vai pagar 50% das mensalidades durante os quatro anos que estiver estudando na faculdade e, depois de formado, ele terá mais quatro anos para pagar, mês a mês, os outros 50%. 

Fonte: Sergio Mello

Mais Sobre Cultura

COLCHA DE RETALHOS DA ELEIÇÃO - Por Lúcio Albuquerque

COLCHA DE RETALHOS DA ELEIÇÃO - Por Lúcio Albuquerque

URNASNo turno houve denúncias de urnas que teriam sido violadas. Agora, corre à boca pequena que pode haver “urnas emprenhada” – um termo que represen

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p