Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 - 11h21
A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (FUNCULTURAL) preparou uma super programação de Carnaval que inclui atividades para crianças e adultos.
Serão duas festas no sábado (22). A primeira, começa a partir das 11 horas, com a Feijoada com Samba e apresentação de Beto Cézar e o grupo Doce Melodia. Participação especial do músico Piaba Jon Adson. À noite, após o desfile da Banda do Vai Quem Quer, a festa continua no Mercado Cultural, a partir das 21h, com muito frevo e marchinha com a “Banda Depois da Banda”.
No dia 23, pela manhã, a partir das 7 horas, tem o Café Nordestino com amostra de artesanatos e show da banda de forró "Casca de Alho". À tarde é a vez da criançada aproveitar o carnaval com o "Curumim Folia", uma matinê com início às 16h, uma oportunidade para toda a família.
Na segunda-feira de carnaval (24), a partir das 20h, terá a Batalha dos Confetes.
De acordo com o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, além da programação que vai acontecer no Mercado Cultural, terá eventos carnavalescos em diversos pontos da cidade, entre eles, os desfiles dos blocos de rua.
Os brincantes que vão curtir o carnaval no Mercado Cultural e na Leste Folia terão que fazer uma ação social, doando 1 quilo de alimentos não perecível. A arrecadação será entregue a aldeia indígena Karitiana.
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est
Lei Paulo Gustavo viabiliza mostra de cinema que alcança mais de 1.400 pessoas em Vilhena
A Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), possibilitou a realização da mostra "Cinema de Rua: