Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Memória da Carne nesta Sexta-Feira no Palco Giratório


Chegando à reta final de apresentações, o Palco Giratório reservou boas apresentações ao público portovelhense, e nesta sexta-feira a escrita continua: será apresentado o espetáculo “Memória da Carne”, da Cia. de Artes Fiasco, de Porto Velho.

“Memória da Carne”, que tem direção de Francis Madson e texto de Fabiano Barros, volta ao Palco Giratório trazendo suas reflexões sobre a memória. Como ela é construída? O que se define importante para ser uma lembrança? A peça convida o público a refletir e também a participar, não de forma atuante, mas tênue, da construção das memórias ocorridas, perdidas e construídas em tempo real.

A Cia. de Artes Fiasco, que apresentou também “O Dragão de Macaparana” nesta edição do Palco Giratório, dedica-se desde 2011 à pesquisa teatral apoiando-se nas mais diversas experimentações, sempre abordando temas contemporâneos. O espetáculo “Memória da Carne” tem classificação etária 16 anos, e acontece nesta Sexta-feira, dia 30, no Teatro Um do SESC Esplanada às 20h30 e a entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. Comerciários com carteirinha atualizada têm ingresso grátis.

Encerrando a programação do Subsolo, que durante o Palco Giratório resgatou a história dos grupos de teatro de Porto Velho, acontece neste Sábado o último encontro do projeto, que contará com a participação de diversos grupos, falando sobre suas trajetórias, suas produções e seus projetos futuros, em um bate-papo com jornalistas e público, a partir das 14h no Audicine do Sesc Esplanada. Na noite de Sábado, o acontece penúltimo espetáculo do Festival: “Concerto de Ispinho e Fulô”, um musical que traz o diálogo entre o popular e o erudito, o urbano e o rural, às 20h30 no Teatro Um do Sesc Esplanada.


Serviço: Festival Palco Giratório 2011
Espetáculo: Memória da Carne - Cia. de Artes Fiasco (RO)
Data: 30/09/2011
Local: Teatro Um do SESC Esplanada
Horário: 20h30
Classificação: 16 anos / Drama
Entrada: 2kg de alimento não-perecível

Fonte: Sesc

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, Itaú Cultural Play estreia mostra em homenagem ao ator

Em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, Itaú Cultural Play estreia mostra em homenagem ao ator

Em 5 de dezembro (sexta-feira), em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, última exposição do ano da série Ocupação, que abre no Itaú Cultural em 6 d

Mercado Cultural marca o Dia do Samba nesta quarta-feira (03)

Mercado Cultural marca o Dia do Samba nesta quarta-feira (03)

O Mercado Cultural recebe nesta quarta-feira (03) uma programação em homenagem ao Dia do Samba. O evento reunirá o público que acompanha o ritmo, com

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)