Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Medicina da FIMCA vai eleger o Colegiado do Curso


 

O Curso de Medicina da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho vai realizar no próximo dia 22 as eleições gerais do seu Colegiado, composto por 12 representantes docentes, eleitos por votação do Corpo Docente, sendo quatro docentes para cada ciclo de dois anos do curso; e três representantes discentes, eleitos por votação do Corpo Discente, sendo um discente para cada ciclo de dois anos do curso.

Os interessados em participar do processo eleitoral como candidatos, podem se inscrever nos dia 16 e 17 deste mês, na Coordenação do Curso de Medicina, junto à Comissão Eleitoral presidida pelo Prof. Ms. Rui Durlacher, desde que atendam as exigências do Edital de Convocação 001/2010. O Edital foi elaborado e aprovado em duas reuniões da Comissão Eleitoral, que conta com representantes de docentes e discentes.

De acordo com o edital, só poderão candidatar-se e votar professores e acadêmicos regularmente lotados e matriculados no Curso de Medicina da FIMCA. As inscrições serão homologadas pela Comissão Eleitoral e divulgadas às 18 horas do dia 18 de março.

O mandato dos membros eleitos do Colegiado do Curso de Medicina da FIMCA terá duração de dois anos. O Edital prevê a realização de campanha eleitoral, autorizada a iniciar logo após a publicação do registro das candidaturas. Os postulantes poderão promover reuniões, debates para divulgação de metas e programas, distribuir panfletos, cartazes, camisetas e outros meios legais de difusão de idéias e propostas. Ainda de acordo com o Edital, a “boca de urna” não será permitida nas dependências onde estiverem instaladas as urnas de votação.

O Colegiado do Curso de Medicina da FIMCA será composto pelos candidatos que obtiverem maior número de votos. Em caso de empate será eleito o mais idoso e, persistindo o empate, o mais antigo na IES. O candidato classificado em 2º lugar ocupará a vaga de suplente. Os eleitos serão empossados na primeira reunião ordinária subseqüente do Colegiado do Curso de Medicina, a ser convocada por seu Presidente.

O presidente da Comissão Eleitoral, Prof. Ms. Rui Durlacher, informa que o Edital de Convocação para as eleições gerais já se encontra afixado nas dependências da FIMCA e disponível para consulta dos interessados na Coordenação do Curso de Medicina. Ele espera a participação de todos os professores e alunos no processo eleitoral, que consolida o modelo democrático, transparente e ético de gestão acadêmica da FIMCA.

Fonte: Sergio Mello

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio