Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Medicina da FIMCA tem mais uma opção para estágio: a Clínica da Criança



Mais uma frente de estágio para os acadêmicos do Curso de Medicina da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho – foi aberta na manhã desta quinta-feira (04/02), com a assinatura de um convênio entre a instituição e a Clínica da Criança, localizada no município de Ariquemes.

O termo de cooperação técnica nas áreas de ensino e pesquisa em saúde foi firmado pelo diretor geral da FIMCA, Dr. AparícioMedicina da FIMCA tem mais uma opção para estágio: a Clínica da Criança - Gente de Opinião Carvalho, e pela Dra. Luciane Berti, diretora e proprietária da Clínica da Criança, na presença de sua assessora Margarete Olsson, da diretora adjunta da FIMCA, Dra, Maria Sílvia e da coordenadora pedagógica do Curso de Medicina, professora Gislaine Golin.

“Estes acordo é mais um avanço da Clínica da Criança para se tornar um centro de pesquisa e de ensino no Município de Ariquemes”, disse a proprietária da clínica, Dra. Dra. Luciane Berti.

Credenciada pelo SUS, a Clínica da Criança possui uma UTI com cinco leitos, ambulatório de pediatria e Pronto Socorro infantil. A clínica é uma referência no município na área da Neonatologia, ramo da Pediatria que se ocupa das crianças desde o nascimento até aos 28 dias de idade (quando as crianças deixam de ser recém-nascidos passam a ser lactentes).

Para o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, o acordo vai ampliar as opções de estágio para os acadêmicos de medicina, proporcionando mais uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e atuar em diferentes habilidades específicas oferecidas pela clínica. “Nossos alunos estagiam com a supervisão de um orientador, realizando atendimentos e intervenções, adquirindo vivências para o bom exercício da medicina. É o próprio acadêmico que escolhe a área em que ele deseja realizar o estágio, e com esse convênio, oferecemos a possibilidade de um bom estágio na área de pediatria”, concluiu o diretor.

Fonte: Sergio Mello

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe