Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

MEC reconhece Medicina da FIMCA com conceito 4



MEC reconhece Medicina da FIMCA com conceito 4 - Gente de Opinião 
 
O Curso de Medicina da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, foi reconhecido pelo Ministério da Educação, recebendo conceito 4 no relatório final da avaliação realizada no final do mês de abril deste ano.

O resultado, divulgado nesta quinta-feira, 06/05, no Portal do MEC, foi considerado excelente pelo diretor geral da instituição, Dr. Aparício Carvalho. “Receber um conceito 4, numa escala que vai de zero a cinco, em uma avaliação criteriosa e cada vez mais rigorosa como a que é feita pelo MEC, é um resultado que consideramos excelente para a nossa realidade local, disse o diretor. Para ele, o reconhecimento do Curso de Medicinada da FIMCA com esse conceito, “é o reflexo de todos os investimentos que temos realizado nos últimos anos em termos de qualidade, infra-estrutura, corpo docente e recursos pedagógicos”, concluiu o diretor.

O curso que recebe conceito 4, numa escala de 1 a 5, assegura uma qualidade de ensino indiscutível. Os avaliadores designados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP/MEC) analisaram quatro dimensões: organização didática pedagógica, corpo docente, instalação física e requisitos legais e normativos. Dentro destas quatro dimensões, foram avaliados inúmeros aspectos, com destaque para estágio supervisionado e prática profissional, titulação e formação dos docentes, regime de trabalho, pesquisa e produção científica, estrutura física de salas de aula e laboratórios especializados, e acervo bibliográfico.

“Acabamos de receber a notícia e ainda estamos lendo cuidadosamente o relatório. Em breve estaremos divulgando, com mais detalhes, o posicionamento dos avaliadores em cada item observado. Quero aproveitar a ocasião para agradecer a todo o corpo docente do curso, que tem se empenhado em oferecer o melhor aos nossos alunos, aos coordenadores, pelo trabalho que vêm realizando, bem como a toda a nossa equipe de trabalho, especialmente os médicos preceptores dos internatos e estágios. Felicito, igualmente a todos os nossos acadêmicos, que optaram por cursar Medicina na FIMCA, porque agora podem se orgulhar de estudarem numa faculdade conceito 4”, concluiu o diretor geral.

O Curso de Medicina da FIMCA já formou duas turmas. A próxima turma deverá ciolar grau no final deste ano.

Fonte: Sergio Mello


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)