Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

MATRÍCULA: Semede realiza chamada escolar


Os pais que queiram matricular ou transferir os filhos dentro da rede municipal de ensino de Porto Velho devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) até 25 de janeiro para solicitar vaga. O atendimento está sendo feito no anexo do prédio, das 8 às 12h e das 14 às 18h.

O objetivo da chamada escolar, segundo a secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa da Silva, é verificar a demanda de alunos que se apresenta para o ano letivo de 2008 e organizar a Rede para atender os novos alunos. “Prevendo o aumento na procura nós já abrimos 770 novas vagas para o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano nas escolas urbanas e 425 vagas para crianças de 4 e 5 anos”, informa Epifânia.

Para fazer a solicitação de vaga ou transferência é preciso apresentar apenas a certidão de nascimento do aluno e informar o endereço e a série que o mesmo irá cursar. Nesse mesmo período a Semed também está fazendo o cadastramento dos jovens e adultos que queiram voltar a estudar. Os interessados devem se dirigir à sala da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja) na sede da Semed. Já para a Educação Infantil a chamada escolar acontece de 14 a 18 de janeiro.

Calendário – O ano letivo de 2008 na rede municipal de ensino de Porto Velho inicia oficialmente no dia 7 de fevereiro, com o retorno às escolas dos alunos do Ensino Fundamental. Para a Educação Infantil as aulas iniciam no dia 25 de fevereiro e na área rural e ribeirinha há duas datas para o início das aulas: 18 de fevereiro e 3 de março.

As novas vagas na rede municipal de ensino foram possibilitadas pela ampliação da rede física escolar. De 2005 até agora cerca de 50 escolas municipais já receberam melhorias, como reforma e ampliação. “Também alugamos recentemente o prédio das Paróquias São Tiago Maior, no bairro JK e Nossa Senhora do Amparo, na Nova Porto Velho. São mais 34 salas de aula para atender os alunos daquela região”, frisa Epifânia, lembrando que nesse início de ano letivo serão inauguradas mais três novas escolas: “Elenilson Negreiros”, no bairro Socialista, com seis salas de aula; “Encanto do Ipê”, no São João Batista e “Pequeno Polegar”, no Mocambo. As obras serão entregues até o começo das aulas.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona