Terça-feira, 8 de janeiro de 2008 - 16h56
Os pais que queiram matricular ou transferir os filhos dentro da rede municipal de ensino de Porto Velho devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) até 25 de janeiro para solicitar vaga. O atendimento está sendo feito no anexo do prédio, das 8 às 12h e das 14 às 18h.
O objetivo da chamada escolar, segundo a secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa da Silva, é verificar a demanda de alunos que se apresenta para o ano letivo de 2008 e organizar a Rede para atender os novos alunos. “Prevendo o aumento na procura nós já abrimos 770 novas vagas para o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano nas escolas urbanas e 425 vagas para crianças de 4 e 5 anos”, informa Epifânia.
Para fazer a solicitação de vaga ou transferência é preciso apresentar apenas a certidão de nascimento do aluno e informar o endereço e a série que o mesmo irá cursar. Nesse mesmo período a Semed também está fazendo o cadastramento dos jovens e adultos que queiram voltar a estudar. Os interessados devem se dirigir à sala da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja) na sede da Semed. Já para a Educação Infantil a chamada escolar acontece de 14 a 18 de janeiro.
Calendário – O ano letivo de 2008 na rede municipal de ensino de Porto Velho inicia oficialmente no dia 7 de fevereiro, com o retorno às escolas dos alunos do Ensino Fundamental. Para a Educação Infantil as aulas iniciam no dia 25 de fevereiro e na área rural e ribeirinha há duas datas para o início das aulas: 18 de fevereiro e 3 de março.
As novas vagas na rede municipal de ensino foram possibilitadas pela ampliação da rede física escolar. De 2005 até agora cerca de 50 escolas municipais já receberam melhorias, como reforma e ampliação. “Também alugamos recentemente o prédio das Paróquias São Tiago Maior, no bairro JK e Nossa Senhora do Amparo, na Nova Porto Velho. São mais 34 salas de aula para atender os alunos daquela região”, frisa Epifânia, lembrando que nesse início de ano letivo serão inauguradas mais três novas escolas: “Elenilson Negreiros”, no bairro Socialista, com seis salas de aula; “Encanto do Ipê”, no São João Batista e “Pequeno Polegar”, no Mocambo. As obras serão entregues até o começo das aulas.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal
A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025

Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado
O Teatro Wankabuki, espaço cultural localizado em Vilhena (RO), a cerca de 700 km da capital Porto Velho, se prepara para receber neste sábado, 29 d

Escritora Rondoniense lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília
O auditório da Sociedade Bíblica do Brasil recebeu, no dia 24 de novembro de 2025, o Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea, evento coordenado pe
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)