Segunda-feira, 13 de junho de 2016 - 15h12
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou neste fim de semana do ArraiaLeste, festas juninas da zona leste de Porto Velho.
Durante o evento, a parlamentar conversou com integrantes e coordenadores dos grupos folclóricos que se apresentam no arraial, além de outros participantes.
“Estamos sempre prestigiando essas manifestações culturais para ouvir os anseios da comunidade porque buscamos contribuir com melhorias de eventos dessa natureza, pois, fortalecem a nossa cultura e garantem lazer à população”, observou à tucana.
Mariana Carvalho participa ativamente de manifestações folclóricas não só em Porto Velho, mas em outras cidades do Estado, a exemplo do tradicional Festival Duelo da Fronteira em Guajará – Mirim, onde se apresentam os bois Flor do Campo (vermelho) e Malhadinho (azul).
No ArraiaLeste, a congressista fez questão de visitar os bastidores da festa que está acontecendo no campo de futebol do JK I até a próxima sexta – feira, 19, que fica localizado atrás da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, antiga São Tiago Maior.
Para ela, a produção de um acontecimento festivo que reúne um expressivo número de pessoas requer toda uma infraestrutura, bem como dedicação dos profissionais que trabalham para garantir o sucesso da programação.
“Claro que o espetáculo fica por conta das quadrilhas juninas e dos bois bumbás, mas o brilho dessa linda festa não seria o mesmo se não tivesse uma organização a qual merece os parabéns pela superprodução que se constitui o Arraialeste”, destacou Mariana Carvalho.
Fonte: João Albuquerque
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)