Segunda-feira, 13 de junho de 2016 - 15h12
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou neste fim de semana do ArraiaLeste, festas juninas da zona leste de Porto Velho.
Durante o evento, a parlamentar conversou com integrantes e coordenadores dos grupos folclóricos que se apresentam no arraial, além de outros participantes.
“Estamos sempre prestigiando essas manifestações culturais para ouvir os anseios da comunidade porque buscamos contribuir com melhorias de eventos dessa natureza, pois, fortalecem a nossa cultura e garantem lazer à população”, observou à tucana.
Mariana Carvalho participa ativamente de manifestações folclóricas não só em Porto Velho, mas em outras cidades do Estado, a exemplo do tradicional Festival Duelo da Fronteira em Guajará – Mirim, onde se apresentam os bois Flor do Campo (vermelho) e Malhadinho (azul).
No ArraiaLeste, a congressista fez questão de visitar os bastidores da festa que está acontecendo no campo de futebol do JK I até a próxima sexta – feira, 19, que fica localizado atrás da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, antiga São Tiago Maior.
Para ela, a produção de um acontecimento festivo que reúne um expressivo número de pessoas requer toda uma infraestrutura, bem como dedicação dos profissionais que trabalham para garantir o sucesso da programação.
“Claro que o espetáculo fica por conta das quadrilhas juninas e dos bois bumbás, mas o brilho dessa linda festa não seria o mesmo se não tivesse uma organização a qual merece os parabéns pela superprodução que se constitui o Arraialeste”, destacou Mariana Carvalho.
Fonte: João Albuquerque
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho
Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira
O distrito ribeirinho de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho (RO), se transformou no cenário da fictícia Comunidade de Paraíso, onde foi rodado

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena
O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)