Segunda-feira, 13 de junho de 2016 - 15h12
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou neste fim de semana do ArraiaLeste, festas juninas da zona leste de Porto Velho.
Durante o evento, a parlamentar conversou com integrantes e coordenadores dos grupos folclóricos que se apresentam no arraial, além de outros participantes.
“Estamos sempre prestigiando essas manifestações culturais para ouvir os anseios da comunidade porque buscamos contribuir com melhorias de eventos dessa natureza, pois, fortalecem a nossa cultura e garantem lazer à população”, observou à tucana.
Mariana Carvalho participa ativamente de manifestações folclóricas não só em Porto Velho, mas em outras cidades do Estado, a exemplo do tradicional Festival Duelo da Fronteira em Guajará – Mirim, onde se apresentam os bois Flor do Campo (vermelho) e Malhadinho (azul).
No ArraiaLeste, a congressista fez questão de visitar os bastidores da festa que está acontecendo no campo de futebol do JK I até a próxima sexta – feira, 19, que fica localizado atrás da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, antiga São Tiago Maior.
Para ela, a produção de um acontecimento festivo que reúne um expressivo número de pessoas requer toda uma infraestrutura, bem como dedicação dos profissionais que trabalham para garantir o sucesso da programação.
“Claro que o espetáculo fica por conta das quadrilhas juninas e dos bois bumbás, mas o brilho dessa linda festa não seria o mesmo se não tivesse uma organização a qual merece os parabéns pela superprodução que se constitui o Arraialeste”, destacou Mariana Carvalho.
Fonte: João Albuquerque
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
O teaser do filme “Maior Que a Casa Toda” já demonstra a força de sua chegada ao público. Em menos de dois dias, a prévia ultrapassou a marca de mai

O espetáculo “Das Raízes, Folhas e Flores que Compõem a Minha Carne”, do grupo Teatro Ruante (RO), encerrou sua primeira temporada no domingo (29/03

Festival de Música “Cultura Liberta” do IFRO recebe inscrições da comunidade interna e externa
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) torna pública a abertura das inscrições para o Festival de Música “Cultura

Filmes rondonienses estreiam em lançamento virtual nesta terça-feira (31)
O cenário audiovisual de Rondônia ganha novos horizontes hoje, 31 de março, com o lançamento virtual de dois curtas-metragens contemplados pela Lei
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)