Segunda-feira, 13 de junho de 2016 - 15h12
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) participou neste fim de semana do ArraiaLeste, festas juninas da zona leste de Porto Velho.
Durante o evento, a parlamentar conversou com integrantes e coordenadores dos grupos folclóricos que se apresentam no arraial, além de outros participantes.
“Estamos sempre prestigiando essas manifestações culturais para ouvir os anseios da comunidade porque buscamos contribuir com melhorias de eventos dessa natureza, pois, fortalecem a nossa cultura e garantem lazer à população”, observou à tucana.
Mariana Carvalho participa ativamente de manifestações folclóricas não só em Porto Velho, mas em outras cidades do Estado, a exemplo do tradicional Festival Duelo da Fronteira em Guajará – Mirim, onde se apresentam os bois Flor do Campo (vermelho) e Malhadinho (azul).
No ArraiaLeste, a congressista fez questão de visitar os bastidores da festa que está acontecendo no campo de futebol do JK I até a próxima sexta – feira, 19, que fica localizado atrás da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, antiga São Tiago Maior.
Para ela, a produção de um acontecimento festivo que reúne um expressivo número de pessoas requer toda uma infraestrutura, bem como dedicação dos profissionais que trabalham para garantir o sucesso da programação.
“Claro que o espetáculo fica por conta das quadrilhas juninas e dos bois bumbás, mas o brilho dessa linda festa não seria o mesmo se não tivesse uma organização a qual merece os parabéns pela superprodução que se constitui o Arraialeste”, destacou Mariana Carvalho.
Fonte: João Albuquerque
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” foi exibido gratuitamente em escolas públicas dos

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB RO) lançou dia 18 de Dezembro no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Rondôni

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)