Sexta-feira, 21 de agosto de 2015 - 07h30
O Dono do Sol é o título da mais nova obra do poeta Márcio Viermo, cujo lançamento será realizado no dia 1º de setembro, às 19h, no Teatro Guaporé (anexo ao Palácio das Artes). O ingresso custa R$ 30,00 e pode ser adquirido pelo telefone 9308-4687. Toda a arrecadação será destinada às entidades APAEs, Solar da Paz e Casa Família Rosetta. “É um trabalho que agrega valores porque está vinculado a um projeto social que objetiva ajudar entidades beneficentes que dependem de doações para continuarem atendendo as comunidades carentes. Entendemos que o amor é baseado em princípios e que somente é possível com Deus”, mencionou Viermo.
Este é o seu nono livro de poesias de Márcio Viermo e nele estão inclusas algumas de suas poesias mais conhecidas em suas palestras e apresentações, enquanto outras são inéditas, denotando a diversidade de sua obra. Em O Dono do Sol, Márcio Viermo destaca que o amor é transcendental porque converge a força que o sentimento tem para salvar. “Deus é o Dono do Sol, o Poeta Maior, o autor de todas as poesias de amor e de todos os motivos que nos fazem amar”, acentua Viermo. O livro traz poesias de amor, sátiras social e filosófica, textos e aforismos, pois tem a analogia do sol que abrange todos os espaços.
Reconhecido como um dos maiores poetas de Rondônia, Márcio Viermo (Márcio Vieira do Carmo) tornou-se popular por conta do trabalho realizado com crianças e jovens nas escolas. Sempre tratado com admiração e carinho, conseguiu projetar-se pela maneira singular que apresenta seus poemas e realiza suas palestras. Também conhecido como Márcio Poeta, é autor da série de poesias “Coração Partido”, um trabalho autônomo que alcançou números impressionantes, sendo divulgado pessoalmente pelo autor a mais de 700 mil pessoas na Amazônia, o que lhe rendeu 8 best-sellers. “Somente Deus é digno de elogios e adoração, o meu talento pertence a Ele e o que tenho de melhor é d’Ele e para Ele”, diz o poeta, atualmente um requisitado palestrante e orador.
Natural de Porto Velho, Márcio Viermo é poeta, escritor, contista, cronista, orador, palestrante, professor de Língua Portuguesa e professor de Oratória, além de autor e realizador do maior projeto de incentivo à leitura do estado “Poesia nas Escolas”. “Enquanto não aceitarmos que existe um poder além de nossas forças e que, portanto, há coisas além do nosso controle, nós não veremos a Deus”, destaca. Márcio Viermo também já está fechando parceria com o Porto Velho Shopping onde pretende realizar uma exposição de sua obra literária.
Fonte: Chagas Pereira
Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura
Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r
Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”
A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra
Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto
O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s
A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria com reconhecimento internacional de escritores de Rondônia
No dia 5 de julho de 2025, São Paulo foi palco de um encontro que transcendeu geografias e línguas: o 11° FESTIVAL INTERNACIONAL F.A.L.A.I., realiza