Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Marcelo Tas (CQC) participa de seminário em Porto Velho



Com o tema “Mídias Digitais e Redes Sociais”, o iNeo'09 debaterá, em Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), essa silenciosa revolução no comportamento e no consumo das pessoas.

O iNeo é uma série de seminários – com periodicidade anual – que debaterá temas contemporâneos do ponto de vista do mercado de trabalho e do universo acadêmico.

A temática desta primeira edição enfocará o impacto das novas mídias e das redes sociais como twitter, facebook e orkut no mundo dos negócios e na vida das pessoas.

Em Porto Velho o seminário acontecerá no dia 22 de outubro, de 14h00 às 21h00, no auditório da Uniron no Porto Velho Shopping.

O convidado especial é o jornalista e apresentador do CQC Marcelo Tas, um dos maiores especialistas do país em novas tecnologias e mídias sociais. Tas fará a mediação da mesa de abertura “Geração de negócios nas redes sociais” e a conferência de encerramento “Inovação e Criatividade na Era Digital”.

Como palestrantes e debatedores serão convidados profissionais de mercado e professores de Rondônia e Acre. A programação completa estará disponível a partir de 1 de outubro no site oficial do evento.

O iNeo’09 discutirá as mídias sociais a partir de uma perspectiva ampla e multidisciplinar, mas haverá painéis específicos sobre Comunicação, Direito, Administração de Empresas e Informática. Além do acesso à programação completa a inscrição no seminário dará direito a certificado de participação e material de apoio.

Maiores informações e pré-reservas no site www.ineo.etc.br e e-mail oficinadecomunicacao@yahoo.com.br. A realização é de Fred Perillo Comunicação, Cultura e Conteúdo.

Sobre Marcelo Tas

É jornalista, autor e diretor de TV. A ênfase do trabalho dele está na criação de novas linguagens nas várias mídias onde atua.

Entre suas obras destacam-se os videos do repórter ficcional Ernesto Varela; sua participação como ator e autor das séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura) e na criação do “Programa Legal” e “Telecurso 2000” (TV Globo). Recentemente, Tas realizou o “Beco das Palavras”, um game interativo que ocupa uma das salas mais concorridas do Museu da Lingua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo.

Na mídia impressa, atuou como colunista e colaborador dos seguintes veículos: Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Isto É e revista Trip. Também foi âncora nas rádios: Bandnews, 89FM, Brasil 2000 e Eldorado FM.

Atualmente, Marcelo Tas é o âncora do CQC- Custe o Que Custar, transmitido ao vivo em rede nacional pela BAND. No porta UOL, mantém um dos blogs mais premiados do país: o “Blog do Tas” (melhor blog do Brasil pelo iBest em 2004 e 2005; melhor blog em língua portuguesa em 2007 segundo o The Bobs- prêmio international da Deutche Welle, Alemanha).

Tas já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fullbright Comission, quando foi artista residente na NYU- New York University, nos Estados Unidos

Serviço

iNeo’09 - Seminário de Mídias Digitais e Redes Sociais

22 de outubro – Auditório da Uniron no Porto Velho Shopping

Horário: de 14h00 às 21h00

Informações: www.ineo.etc.br e oficinadecomunicacao@yahoo.com.br  


Fonte: Fred Perillo

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe