Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Major Guapindaia oferece 710 vagas para o Ensino Médio


O ano letivo da rede pública estadual inicia no dia 11 de fevereiro. Visando atender à demanda do Estado de Rondônia e oferecer melhores serviços à comunidade, o Governo de Rondônia por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está no processo das matriculas para que nenhum aluno fique fora de sala de aula.

O secretário de Educação, professor Edinaldo Lustoza esclareceu a todos os pais que não se preocupassem com as vagas. Ele destacou como exemplo a escola Major Guapindaia, uma instituição localizada no bairro São João Bosco, que atende ao Ensino Fundamental e Médio. “É uma escola com estrutura física nova e moderna, com estilo arquitetônico voltado para o público juvenil”. A escola está com vagas abertas para os três turnos no ensino Médio oferecendo 710 vagas para novatos.

Segundo o diretor do Major Guapindaia, Jonacir Teodoro Fernandes, a escola é equipada com laboratórios de informática, física, química, e biologia, biblioteca, sala para vídeo-aulas (TV escola), auditório, quadra poli esportiva, salas climatizadas, estacionamento, segurança, professores capacitados e qualificados para oferecer um ensino médio de qualidade.

A escola fica localizada na Rua Padre Chiquinho, 2331 bairro São João Bosco. O diretor lembra a todos os estudantes que “o acesso ao transporte até a escola é fácil”. O diretor ressalta uma frase de Paulo Freire “Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, estuda, se alegra, conhece e estima”. Finaliza Jonacir que a escola convive com a metodologia de Paulo Freire.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)