Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Major Guapindaia oferece 710 vagas para o Ensino Médio


O ano letivo da rede pública estadual inicia no dia 11 de fevereiro. Visando atender à demanda do Estado de Rondônia e oferecer melhores serviços à comunidade, o Governo de Rondônia por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está no processo das matriculas para que nenhum aluno fique fora de sala de aula.

O secretário de Educação, professor Edinaldo Lustoza esclareceu a todos os pais que não se preocupassem com as vagas. Ele destacou como exemplo a escola Major Guapindaia, uma instituição localizada no bairro São João Bosco, que atende ao Ensino Fundamental e Médio. “É uma escola com estrutura física nova e moderna, com estilo arquitetônico voltado para o público juvenil”. A escola está com vagas abertas para os três turnos no ensino Médio oferecendo 710 vagas para novatos.

Segundo o diretor do Major Guapindaia, Jonacir Teodoro Fernandes, a escola é equipada com laboratórios de informática, física, química, e biologia, biblioteca, sala para vídeo-aulas (TV escola), auditório, quadra poli esportiva, salas climatizadas, estacionamento, segurança, professores capacitados e qualificados para oferecer um ensino médio de qualidade.

A escola fica localizada na Rua Padre Chiquinho, 2331 bairro São João Bosco. O diretor lembra a todos os estudantes que “o acesso ao transporte até a escola é fácil”. O diretor ressalta uma frase de Paulo Freire “Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, estuda, se alegra, conhece e estima”. Finaliza Jonacir que a escola convive com a metodologia de Paulo Freire.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)