Sexta-feira, 5 de outubro de 2007 - 15h38
Mais de trezentos bacharéis em Direito se submetem, no próximo domingo, 07-10, a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, com provas em Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. O Exame de Ordem é a prova da OAB que habilita os bacharéis em direito para o exercício da advocacia e agora está sendo utilizado pelo Ministério da Educação e Cultura também como elemento aferidor da qualidade do ensino jurídico no País.
Os membros da Comissão de Estágio e Exame da Ordem lembram aos candidatos para se prepararem bem para as provas dando uma repassada no material e mantendo-se calmo durante as provas. Recomendam também descanso na véspera da prova que acontece no período da manhã e que cheguem ao local com pelo menos meia hora de antecedência, portando esferográfica preta ou azul, cartão de inscrição e documento com foto.
Os locais das provas continuam sendo os mesmos onde foi realizada a primeira fase. Em Porto Velho, nas dependências da faculdade Faro; em Ji-Paraná, no campus da Ulbra; em Cacoal, na Unesc; e, em Vilhena, no Campus da Unir.
Pesquisa
A Comissão de Exame da OAB alerta ainda aos candidatos para as obras que serão e as que não serão permitidas consultar durante a prova prática. Não será permitido consultar sinopse jurídica, resumos, modelos de petições, apostilas, material com perguntas e respostas, dicionários, livros de práticas, manuais comentados, impressos pessoais e pesquisas baixadas de sites. O material permitido para consulta, conforme o edital, serão os códigos comentados, jurisprudência, legislação e doutrina.
Fonte: OAB
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril
A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes
Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural
Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)