Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Mais de 300 bacharéis fazem a prova do Exame da OAB neste domingo


Mais de trezentos bacharéis em Direito se submetem, no próximo domingo, 07-10, a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, com provas em Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. O Exame de Ordem é a prova da OAB que habilita os bacharéis em direito para o exercício da advocacia e agora está sendo utilizado pelo Ministério da Educação e Cultura também como elemento aferidor da qualidade do ensino jurídico no País.

Os membros da Comissão de Estágio e Exame da Ordem lembram aos candidatos para se prepararem bem para as provas dando uma repassada no material e mantendo-se calmo durante as provas. Recomendam também descanso na véspera da prova que acontece no período da manhã e que cheguem ao local com pelo menos meia hora de antecedência, portando esferográfica preta ou azul, cartão de inscrição e documento com foto.

Os locais das provas continuam sendo os mesmos onde foi realizada a primeira fase. Em Porto Velho, nas dependências da faculdade Faro; em Ji-Paraná, no campus da Ulbra; em Cacoal, na Unesc; e, em Vilhena, no Campus da Unir.

Pesquisa
A Comissão de Exame da OAB alerta ainda aos candidatos para as obras que serão e as que não serão permitidas consultar durante a prova prática. Não será permitido consultar sinopse jurídica, resumos, modelos de petições, apostilas, material com perguntas e respostas, dicionários, livros de práticas, manuais comentados, impressos pessoais e pesquisas baixadas de sites. O material permitido para consulta, conforme o edital, serão os códigos comentados, jurisprudência, legislação e doutrina.

Fonte: OAB

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe