Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Mais de 300 bacharéis fazem a prova do Exame da OAB neste domingo


Mais de trezentos bacharéis em Direito se submetem, no próximo domingo, 07-10, a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, com provas em Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. O Exame de Ordem é a prova da OAB que habilita os bacharéis em direito para o exercício da advocacia e agora está sendo utilizado pelo Ministério da Educação e Cultura também como elemento aferidor da qualidade do ensino jurídico no País.

Os membros da Comissão de Estágio e Exame da Ordem lembram aos candidatos para se prepararem bem para as provas dando uma repassada no material e mantendo-se calmo durante as provas. Recomendam também descanso na véspera da prova que acontece no período da manhã e que cheguem ao local com pelo menos meia hora de antecedência, portando esferográfica preta ou azul, cartão de inscrição e documento com foto.

Os locais das provas continuam sendo os mesmos onde foi realizada a primeira fase. Em Porto Velho, nas dependências da faculdade Faro; em Ji-Paraná, no campus da Ulbra; em Cacoal, na Unesc; e, em Vilhena, no Campus da Unir.

Pesquisa
A Comissão de Exame da OAB alerta ainda aos candidatos para as obras que serão e as que não serão permitidas consultar durante a prova prática. Não será permitido consultar sinopse jurídica, resumos, modelos de petições, apostilas, material com perguntas e respostas, dicionários, livros de práticas, manuais comentados, impressos pessoais e pesquisas baixadas de sites. O material permitido para consulta, conforme o edital, serão os códigos comentados, jurisprudência, legislação e doutrina.

Fonte: OAB

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Mãe aos 15”: a história de quem transformou dor em arte e cicatriz em voz

“Mãe aos 15”: a história de quem transformou dor em arte e cicatriz em voz

Carol Terra aprendeu o que é recomeçar antes mesmo de entender o que é desistir. Mãe ainda na adolescência, viu sua vida mudar de rumo e precisou re

CINEMA AMAZÔNICO: Animação rondoniense “Planeta Fome” ultrapassa 60 seleções em festivais e pode ser assistida online

CINEMA AMAZÔNICO: Animação rondoniense “Planeta Fome” ultrapassa 60 seleções em festivais e pode ser assistida online

A animação Planeta Fome, uma distopia amazônica que se passa no ano de 2125, acaba de ultrapassar a marca de 60 seleções oficiais em festivais de ci

Documentário sobre artistas de Rondônia tem estreia confirmada em Porto Velho

Documentário sobre artistas de Rondônia tem estreia confirmada em Porto Velho

Cinco artistas de Rondônia contam suas histórias e compartilham processos artísticos no documentário “Criativos”, dirigido por Jordan Cruz e produzi

ACEMDA capacita crianças e adolescentes de Vilhena com oficinas culturais gratuitas

ACEMDA capacita crianças e adolescentes de Vilhena com oficinas culturais gratuitas

O projeto “Oficinas Raízes Criativas: Cultivando Cultura, Arte e Sustentabilidade”, realizado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e De

Gente de Opinião Quinta-feira, 30 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)