Porto Velho (RO) quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Livro: Viva o dia a dia na presença de Maria


A Editora Ave-Maria apresenta um livro que traz as mensagens de Nossa Senhora para serem vividas no dia a dia e enriquecer a vida cotidiana com a presença da Mãe celeste. Ela indica com suas palavras, um modo de viver e agir para que os fiéis  sintam-se próximos de Deus e para que colaborem com ela na construção de um novo mundo de paz e conversão.

Medjugorje – Um ano com Maria reúne em forma de textos, como se fossem conselhos de uma mãe para seus filhos, algumas das mais importantes mensagens de Nossa Senhora de Medjugorje, proferidas desde 1981 em uma pequena região na Bósnia - Herzegovina, para alguns videntes.

Para que o leitor conheça a história, o livro começa com uma explicação sobre as aparições de Nossa Senhora, fazendo com que o público entenda o propósito da obra:

“Medjugorje significa “no meio dos montes” e é uma pequena região que fica na Bósnia - Herzegovina, no leste europeu. Nesta terra, desde 1981, Nossa Senhora aparece para alguns videntes com mensagens cujos principais conselhos se referem à oração diária do Rosário, à confissão mensal, à participação frequente na Santa Missa e na Adoração ao Santíssimo Sacramento, ao jejum e a leitura da Bíblia (lectio divina). As aparições, segundo os videntes, ainda continuam.”

Com este livro, para cada um dos 365 dias do ano, o leitor terá: uma mensagem de Maria, um trecho da Sagrada Escritura e um propósito a ser seguido. 

Começar o dia com uma mensagem de Maria Santíssima é um presente para os fiéis que querem andar em perfeita comunhão com o Senhor.

Ficha Técnica
Editora Ave-Maria

Autor: Piero Carletti                                                            
Tradutor: José Joaquim Sobral
I.S.B.N.: 978-85-276-1479-5
Formato: 11x18
Número de Páginas:  416
Ano: 2013

Sobre o autor:Piero Carletti, organizador da obra, nasceu em 1969 e cresceu em Bellegra, na província de Roma. Depois do doutorado em direito, passou dois anos entre o serviço militar e o estudo do inglês em Londres. Voltou para a Itália e desenvolveu a prática forense e conseguiu o título de advogado, profissão que exerce até hoje. Vive em Roma. Era crente, mas não praticante, até fevereiro de 2005, quando por graça de Deus encontrou-se com as mensagens de Nossa Senhora de Medjugorje, que transformaram toda a sua vida. Desde então a oração tornou-se o fundamento da sua jornada.

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio