Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Livro: O uso desenfreado das redes sociais!


A internet tem causado preocupação em pais, educadores, pesquisadores e psicólogos. Estudos apontam que o número de pessoas viciadas nas redes sociais aumenta de forma alarmante.

Pensando nessa questão, Rodrigo Faria escreveu o livro Idolatria Virtual. A obra faz um alerta para o uso desequilibrado de todas as conexões virtuais disponíveis nos dias atuais. De forma clara o autor aborda os principais problemas relacionados com o uso exagerado das ferramentas do mundo pós-moderno, que podem trazer consequências na área física e emocional:

“Criado para servir como canal de comunicação entre amigos de uma universidade nos Estados Unidos, a ideia pegou tanto que depois se espalhou entre comunidades do mundo todo, reinventando a forma de comunicar-se de uma sociedade sedenta por novos meios de conexão.”

O livro aponta os prejuízos resultantes do mau uso das redes sociais e também apresenta um caminho, através de orientações práticas. Vice-presidente em uma empresa do ramo químico na cidade de León (México), Rodrigo Faria também é pastor. O frequente contato com grupos de adolescentes foi importante para que ele observasse o comportamento deles em relação ao mundo virtual. Seus questionamentos e conselhos a todos partem da própria experiência presenciada por ele.

Além de afetar os relacionamentos, que hoje são pautados pelo mundo virtual, esse avanço tecnológico é prejudicial também a saúde de seus usuários. Sedentarismo, má alimentação e ficar sentado por horas em posições inadequadas são alguns dos problemas apontados pelo autor.

“Tudo isso tem contribuído para uma vida menos saudável, assim algumas pessoas aumentam significativamente de peso por viver paralisadas durante horas em frente ao computador, ou sentadas com um celular, ou qualquer outro meio tecnológico que permita o acesso.”

Idolatria Virtual é um manual de como evitar que os hábitos em frente ao universo virtual se transformem em idolatria. Dificilmente o perigo é percebido quando se aproxima em forma de auxílio. E, para aqueles que não conseguem ver além do que ocorre no mundo virtual, esta obra ajudará a enxergar novos horizontes.

“Quando estiver no seu tempo de conexão, coloque um limite de tempo. Seja disciplinado nessa etapa. Ainda que o bate-papo e as fotos postadas estejam interessantes, não ceda à tentação de passar de seu tempo, deixe para depois. Acredite, isso o ajudará a colocar limites e aumentará as possibilidades de êxito no processo de mudança.”

Sobre o autor: Rodrigo Fariaé pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus de Franca – SP. Vive, atualmente, com a esposa e o filho no México, onde é Professor nas escola de líderes, orientador e conselheiro de jovens. Além de escrever, trabalha como Vice Diretor em uma empresa do ramo químico na cidade de León, no México.

Ficha técnica:
Editora Abrindo Página
ISBN: 
9788566276077
Formato: 16x21
Páginas: 64
Preço: R$ 19,90

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio