Porto Velho (RO) quinta-feira, 30 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Lançamento: filme "Pai Nosso" chega repleto de reflexões

Pai Nosso é uma produção cinematográfica rondoniense que promete levar ao público importantes reflexões.


Lançamento: filme "Pai Nosso" chega repleto de reflexões - Gente de Opinião

Na próxima quinta-feira dia 28 de abril às 20h (hora de Rondônia) no canal de YouTube CONEXÃO NORTE, estreia o curta-metragem PAI NOSSO - et Filio. Dirigido por Fabiano Barros e Neto Cavalcanti com o roteiro de Rafael Rogante baseado no argumento de Fabiano Barros.

 

Trilogia

Filmado e produzido entre fevereiro e março de 2022 "Pai Nosso" faz parte de uma trilogia que contará com mais dois curtas intitulados: PAI NOSSO - Gloria Patri e PAI NOSSO et Spiritui Sancto. que abordará histórias diferenciadas.

Nesta primeira parte da obra, está no centro da trama a vida de três crianças vivendo em situação de rua. Irmãos com idades entre 3 e 12 anos, que lutam para sobreviver e enfrentam a dura realidade nas ruas, vivendo em situação sub-humana.

 

Direção

O diretor Fabiano Barros  que também atua no curta explica a peculiaridade da obra. "Abordar a vida real é uma grande característica do meu trabalho, espero que nesse um minuto de filme o espectador consiga enxergar uma realidade que muitas vezes nos passa despercebido" enfatizou Fabiano Barros.

Toda a ideia de produção de "Pai Nosso" surgiu no ano de 2010, mas foi durante as gravações de uma outra obra denominada “Ela Mora Logo Ali” que será lançada em maio deste ano, que a equipe decidiu colocar o projeto em prática.

Sobre a direção e assinar a fotografia do projeto Neto Cavalcanti explica. "Muitos de nós fazemos nossas orações, mas às vezes estamos tão ocupados com coisas supérfluas que uma realidade como mostrada no Pai Nosso, nos passa despercebido. Dirigir e lançar meu olhar fotográfico sobre esse trabalho é poder mostrar uma realidade que está nas esquinas de todas as cidades do Brasil é uma crueldade presente, e que muitas vezes damos as costas" pontuou.

 

Experiência

Já a atriz Talita Passos, interpreta a irmã mais velha que carrega o peso da responsabilidade em cuidar e proteger seus irmãos. Para ela, o trabalho foi uma experiência incrível. “A minha experiência em gravar o filme me mostrou o quanto a vida da personagem é difícil, estando em situação de rua, tendo que cuidar de dois irmãos menores, os riscos que correm e as dificuldades que enfrentam.” Disse Talita.

Talita Passos tem apenas 13 anos e iniciou sua carreira em meados de 2020 quando participou de um curso de atriz e modelo pela agência Four Models, do Rio Grande do Sul. Em 2021 passou a atuar na Cia de Artes Evolução, onde já participou de dois espetáculos. E em fevereiro deste ano recebeu o convite para participar desse trabalho e no curta Pai Nosso divide a cena com os atores Sophia Passos e Ian Edson .

 

Elenco

No elenco estão Talita Passos, Sophia Passos, Ian Edson e Fabiano Barros. O Roteiro é de Rafael Rogante, baseado no argumento de Fabiano Barros. Assinam a Direção: Fabiano Barros e Neto Cavalcanti. Direção de fotografia: Neto Cavalcanti. A locução vem na voz de Marfiza de França,  Edição de Neto Cavalcanti. Na Iluminação e técnica: André Luiz. Toda a produção contou com a experiência de Emilly Lamarão e Marília Macedo.

Galeria de Imagens

Mais Sobre Cultura

Dia 29/06 tem lançamento de clipe tecnobrega do grupo As de Saias

Dia 29/06 tem lançamento de clipe tecnobrega do grupo As de Saias

O grupo As de Saias se prepara para o lançamento do videoclipe da canção tecnobrega “Nó”, dirigido por Juraci Júnior, em uma co-produção entre Casa

Projeto Sesc 52 leva programação literária em suas últimas semanas de circulação no interior de Rondônia

Projeto Sesc 52 leva programação literária em suas últimas semanas de circulação no interior de Rondônia

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE de Rondônia, por meio do Sesc/RO, reafirmando seu objetivo de integração, inclusão social e fomentador da cultu

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Cia de Artes Ji-paranaense apresenta nos dias 27 e 28 de junho espetáculo inspirado na migração de mulheres no ciclo da borracha.

Desde sua criação a Cia Clandestinos de Artes vem abordando temáticas de grande importância que vão desde assuntos da esfera intimista como também n

O menino do coração de ferro

O menino do coração de ferro

Dia 26 de Junho às 20h de Rondônia e às 21h de Brasília no canal do YouTube do Conexão Norte o Autor Fabiano Barros lança o audiobook O MENINO DO CORA