Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Lançamento: filme "Pai Nosso" chega repleto de reflexões

Pai Nosso é uma produção cinematográfica rondoniense que promete levar ao público importantes reflexões.


Lançamento: filme "Pai Nosso" chega repleto de reflexões - Gente de Opinião

Na próxima quinta-feira dia 28 de abril às 20h (hora de Rondônia) no canal de YouTube CONEXÃO NORTE, estreia o curta-metragem PAI NOSSO - et Filio. Dirigido por Fabiano Barros e Neto Cavalcanti com o roteiro de Rafael Rogante baseado no argumento de Fabiano Barros.

 

Trilogia

Filmado e produzido entre fevereiro e março de 2022 "Pai Nosso" faz parte de uma trilogia que contará com mais dois curtas intitulados: PAI NOSSO - Gloria Patri e PAI NOSSO et Spiritui Sancto. que abordará histórias diferenciadas.

Nesta primeira parte da obra, está no centro da trama a vida de três crianças vivendo em situação de rua. Irmãos com idades entre 3 e 12 anos, que lutam para sobreviver e enfrentam a dura realidade nas ruas, vivendo em situação sub-humana.

 

Direção

O diretor Fabiano Barros  que também atua no curta explica a peculiaridade da obra. "Abordar a vida real é uma grande característica do meu trabalho, espero que nesse um minuto de filme o espectador consiga enxergar uma realidade que muitas vezes nos passa despercebido" enfatizou Fabiano Barros.

Toda a ideia de produção de "Pai Nosso" surgiu no ano de 2010, mas foi durante as gravações de uma outra obra denominada “Ela Mora Logo Ali” que será lançada em maio deste ano, que a equipe decidiu colocar o projeto em prática.

Sobre a direção e assinar a fotografia do projeto Neto Cavalcanti explica. "Muitos de nós fazemos nossas orações, mas às vezes estamos tão ocupados com coisas supérfluas que uma realidade como mostrada no Pai Nosso, nos passa despercebido. Dirigir e lançar meu olhar fotográfico sobre esse trabalho é poder mostrar uma realidade que está nas esquinas de todas as cidades do Brasil é uma crueldade presente, e que muitas vezes damos as costas" pontuou.

 

Experiência

Já a atriz Talita Passos, interpreta a irmã mais velha que carrega o peso da responsabilidade em cuidar e proteger seus irmãos. Para ela, o trabalho foi uma experiência incrível. “A minha experiência em gravar o filme me mostrou o quanto a vida da personagem é difícil, estando em situação de rua, tendo que cuidar de dois irmãos menores, os riscos que correm e as dificuldades que enfrentam.” Disse Talita.

Talita Passos tem apenas 13 anos e iniciou sua carreira em meados de 2020 quando participou de um curso de atriz e modelo pela agência Four Models, do Rio Grande do Sul. Em 2021 passou a atuar na Cia de Artes Evolução, onde já participou de dois espetáculos. E em fevereiro deste ano recebeu o convite para participar desse trabalho e no curta Pai Nosso divide a cena com os atores Sophia Passos e Ian Edson .

 

Elenco

No elenco estão Talita Passos, Sophia Passos, Ian Edson e Fabiano Barros. O Roteiro é de Rafael Rogante, baseado no argumento de Fabiano Barros. Assinam a Direção: Fabiano Barros e Neto Cavalcanti. Direção de fotografia: Neto Cavalcanti. A locução vem na voz de Marfiza de França,  Edição de Neto Cavalcanti. Na Iluminação e técnica: André Luiz. Toda a produção contou com a experiência de Emilly Lamarão e Marília Macedo.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente  na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)