Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Lançamento do 'Livro de Mão da Redação Publicitária'


Lançamento do 'Livro de Mão da Redação Publicitária'  - Gente de Opinião

Para escrever anúncios publicitários, além de criatividade (pode ser aperfeiçoada), deve-se ter uma boa dose de conhecimento geral (de ópera a tecno brega), uma pitada de força de vontade (após horas e horas sentado na frente de um computador com uma alimentação desbalanceada com pizza) misturada com paciência (quando ouvir que sua idéia genial não é tão genial assim) e leitura dos conceitos descritos neste livro (Livro de Mão da Redação Publicitária). Após a leitura do livro, você poderá criar textos sem o recurso do parênteses (que em excesso fica muito chato), com a linguagem do público-alvo (este negócio de colocar alguma coisa no parênteses está cada vez mais difícil) e explorando os recursos do veículo de comunicação onde se inseriu o anúncio (ufa, ainda bem acabou o texto).

SOBRE O AUTOR

Cristiano Borges Rodrigues possui mestrado em Administração pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), possui pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Rondônia e graduação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

Com experiência no ensino superior desde 2003, já lecionou em Porto Velho (RO) nos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Administração de importantes faculdades, em curso técnico de rádio e televisão e em curso in company.

Atualmente leciona administração Mercadológica I e II no curso de Administração da FATEC, faz palestras em Porto Velho e Ji-Paraná (RO), além de consultorias e assessorias em gestão estratégica, comercial, marketing e em organização, processos e métodos.

O autor tem publicado pela Editora Baraúna o livro Planejamento de Campanha Publicitária: o passo-a-passo que ninguém segue.

Fonte: Cristiano Rodrigues
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

AJEB RONDÔNIA  lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

AJEB RONDÔNIA lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)