Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Lançamento do 'Livro de Mão da Redação Publicitária'


Lançamento do 'Livro de Mão da Redação Publicitária'  - Gente de Opinião

Para escrever anúncios publicitários, além de criatividade (pode ser aperfeiçoada), deve-se ter uma boa dose de conhecimento geral (de ópera a tecno brega), uma pitada de força de vontade (após horas e horas sentado na frente de um computador com uma alimentação desbalanceada com pizza) misturada com paciência (quando ouvir que sua idéia genial não é tão genial assim) e leitura dos conceitos descritos neste livro (Livro de Mão da Redação Publicitária). Após a leitura do livro, você poderá criar textos sem o recurso do parênteses (que em excesso fica muito chato), com a linguagem do público-alvo (este negócio de colocar alguma coisa no parênteses está cada vez mais difícil) e explorando os recursos do veículo de comunicação onde se inseriu o anúncio (ufa, ainda bem acabou o texto).

SOBRE O AUTOR

Cristiano Borges Rodrigues possui mestrado em Administração pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), possui pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Rondônia e graduação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

Com experiência no ensino superior desde 2003, já lecionou em Porto Velho (RO) nos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Administração de importantes faculdades, em curso técnico de rádio e televisão e em curso in company.

Atualmente leciona administração Mercadológica I e II no curso de Administração da FATEC, faz palestras em Porto Velho e Ji-Paraná (RO), além de consultorias e assessorias em gestão estratégica, comercial, marketing e em organização, processos e métodos.

O autor tem publicado pela Editora Baraúna o livro Planejamento de Campanha Publicitária: o passo-a-passo que ninguém segue.

Fonte: Cristiano Rodrigues
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

O distrito ribeirinho de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho (RO), se transformou no cenário da fictícia Comunidade de Paraíso, onde foi rodado

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)