Domingo, 11 de março de 2012 - 18h50
Para escrever anúncios publicitários, além de criatividade (pode ser aperfeiçoada), deve-se ter uma boa dose de conhecimento geral (de ópera a tecno brega), uma pitada de força de vontade (após horas e horas sentado na frente de um computador com uma alimentação desbalanceada com pizza) misturada com paciência (quando ouvir que sua idéia genial não é tão genial assim) e leitura dos conceitos descritos neste livro (Livro de Mão da Redação Publicitária). Após a leitura do livro, você poderá criar textos sem o recurso do parênteses (que em excesso fica muito chato), com a linguagem do público-alvo (este negócio de colocar alguma coisa no parênteses está cada vez mais difícil) e explorando os recursos do veículo de comunicação onde se inseriu o anúncio (ufa, ainda bem acabou o texto).
SOBRE O AUTOR
Cristiano Borges Rodrigues possui mestrado em Administração pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), possui pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Rondônia e graduação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).
Com experiência no ensino superior desde 2003, já lecionou em Porto Velho (RO) nos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Administração de importantes faculdades, em curso técnico de rádio e televisão e em curso in company.
Atualmente leciona administração Mercadológica I e II no curso de Administração da FATEC, faz palestras em Porto Velho e Ji-Paraná (RO), além de consultorias e assessorias em gestão estratégica, comercial, marketing e em organização, processos e métodos.
O autor tem publicado pela Editora Baraúna o livro Planejamento de Campanha Publicitária: o passo-a-passo que ninguém segue.
Fonte: Cristiano Rodrigues
Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento
O Tarot é um dos sistemas simbólicos mais complexos e enigmáticos do Ocidente esotérico, reunindo elementos de misticismo, filosofia, psicologia e p
Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro
No dia 20 de setembro, às 20h, a cantora e compositora Gabi Shima convida o público para o lançamento do videoclipe “Quem Vale a Pena”, no espaço cu
Escritor Silvio Persivo faz doações para a Biblioteca Comunitária da AJEB RO
com imensa satisfação que mais uma vez recebemos notícias que nos enchem de orgulho. A Biblioteca Comunitária da @ajeb_ro recebeu do Escritor @silv
Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia
Olhares curiosos, passos atentos e muitas perguntas marcaram as visitas de vários alunos da rede pública de ensino de Vilhena à 2ª Feira Cultural En