Quinta-feira, 9 de agosto de 2007 - 13h03
De acordo com o secretário, uma das metas do trabalho promovido pelo governo estadual, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é promover um maior intercâmbio entre os estudantes das mais diversas redes de ensino do Estado, fortalecendo a política esportiva defendida pelo governador Ivo Cassol. “O Joer tem revelado talentos para Rondônia, a exemplo dos atletas que já conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze em âmbito nacional, em modalidades como judô e natação”, explicou.
Ainda segundo Lustoza, o Joer movimentará cerca de 150 mil alunos das redes estadual, municipal e privada envolvendo cerca de 500 profissionais de Educação Física e 400 escolas rondonienses. Na primeira fase, os jogos começam com a realização de nove fases regionais, que acontecem respectivamente nos municípios de Porto Velho, Colorado do Oeste (Cone Sul), Pimenta Bueno (Centro), Ji-Paraná (Centro Oeste), Rolim de Moura (Zona da Mata), Jaru (Noroeste), Ariquemes (Norte), Costa Marques (Vale do Guaporé) e Guajará Mirim ( Vale do Mamoré). O evento será disputado nas categorias juvenil (de 15 a 17 anos) e infantil ( de 12 a 14 anos), nas modalidades de futsal, basquete, handebol, judô, vôlei, natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo e futebol de campo.
Em Porto Velho abertura do JOER acontece nesta quinta-feira
A abertura do JOER na cidade de Porto Velho acontece nesta quinta-feira (09), no ginásio de esportes Cláudio Coutinho a partir das 19:30 horas, com desfile das escolas participantes da competição, juramento dos atletas, entrada da tocha, atrações como a fanfarra da Escola Estadual Maria Carmosina, Grupo Gospel Kings, Grupo de boi bumbá Diamante Negro e apresentação dos professores de educação física das academias de Porto Velho.
O JOER teve sua primeira etapa no ano de 1974, e neste ano completa 23 anos de realização, sempre com intuito de mobilizar a juventude rondoniense numa competição saudável para aprimorar a formação estudantil dos atletas de Rondônia, com a participação direta e indireta mais de 150 mil alunos, colaboradores e simpatizantes do esporte no Estado de Rondônia. Dando continuidade as aberturas dos jogos na fase regional, as realizações acontecem respectivamente nos municípios de Guajará – Mirim, iniciada nesta quarta-feira; Ji-Paraná, onde a abertura será nesta sexta-feira; Rolim de Moura, que começa no próximo sábado; Colorado do Oeste, no domingo; Ariquemes na terça-feira, dia 14; Jaru na quinta-feira, dia 16; Pimenta Bueno na sexta, dia 16, finalizando em Costa Marques no sábado, dia 17. O vice-governador João Cahulla presidirá a solenidade no Cláudio Coutinho.
Fonte: A/I SEDUC
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Sesc Centro Cultural Gladstone Frota abre inscrições para cursos em Porto Velho
O Sesc Centro Cultural Gladstone Nogueira Frota, em Porto Velho, está com inscrições abertas para as novas turmas da sua Escola de Artes. Com uma pr

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”
Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista
Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)